Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Dom Dez 20, 2009 9:02 am Assunto: Pingo de Ouro |
|
|
a uns 6 meses mudei o jardim do meu local de trabalho , e retirei uns 15 Pingo de Ouro , alguns tinham mais de 20 anos.
Estes sao alguns que ja estou trabalhando.
 _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
RicardoGV 1.o PASSO

Registrado: 07/09/09 Idade: 38 Mensagens: 152 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Dom Dez 20, 2009 9:26 am Assunto: |
|
|
Muito bom... voce tem ótimos projetos em mãos, principalmente esses que tem um tronco mais grosso, devem ser esses mais velhos que voce mencionou... o que ou posso dizer é : Bom trabalho e boa sorte!!!
Abraços,
RicardoGV _________________ "Creio que o paciente cultivo do Bonsai pode fazer com que as pessoas sejam mais pacíficas." |
|
|
 |
Edu Miranda 2.o PASSO

Registrado: 22/11/06 Idade: 41 Mensagens: 205 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Dom Dez 20, 2009 10:53 am Assunto: |
|
|
é meu caro pelo visto você tem bastante plantas pra se divertir e passar o tempo... não tem nada melhor...muito bom. _________________ Eduardo Miranda
Belo Horizonte MG |
|
|
 |

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Seg Dez 21, 2009 7:41 pm Assunto: |
|
|
O bom do PD é que ele tem um crescimento rapido , tem mais um monte que eu nem mexi ainda. _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Dez 21, 2009 8:00 pm Assunto: |
|
|
Olá Joel, eu sempre gostei do Pingo de Ouro, embora não seja uma planta nobre.
O fato é que ele dá belos bonsai.
Não sei se vc já trabalhou com material dessa bitola mas, eu senti dificuldade quando deixei os ramos engrossarem muito, como os da 1ª e última foto, tuas.
Vc não consegue mais corrigir a angulação; quebra na axila (popular sovaco...rsrsrs!)
Alguns iguais ao porte que vc tem:
ESTE ÚLTIMO, AGORA NO ESCORREDOR.
 _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Dez 21, 2009 8:22 pm Assunto: |
|
|
Elio , é bem isso , quando ele engrossa demais fica muito quebradiço no sovaco, tem que aramar enquanto o galho ainda ta fino ou esperar ele ficar bem lenhoso.
Esse teu aí ta o bixo coisa linda _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Rodrigo_Dias_RJ 5.o PASSO

Registrado: 08/07/06 Idade: 45 Mensagens: 815 Localização: Rio de Janeiro, RJ
|
Enviada: Seg Dez 21, 2009 8:54 pm Assunto: Re: Pingo de Ouro |
|
|
joellagunasc escreveu: | a uns 6 meses mudei o jardim do meu local de trabalho , e retirei uns 15 Pingo de Ouro , alguns tinham mais de 20 anos.
|
Cara!!! juntou a fome com a vontade de comer!!!!!  _________________ Rodrigo Dias
www.bonsaidatijuca.com.br
 |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Seg Dez 21, 2009 10:50 pm Assunto: |
|
|
Muito material pra trabalhar Joel.
O esquema dos ramos é o seguinte: Eu passo um arame bem frouxo em espiral para posicionar os galhos no início do crescimento senão, tem que cortar fora e esperar brotar novamente.
Tem material com uma boa base, agora é bombar na adubação.
Elio, muito bom o movimento do seu PD, difícil de encontrar já que normalmente eles crescem retos.
Dá uma olhada no meu monstrão. A garrafa pet ao lado é de 2 litros. Quase morri pra tirar do chão e carregar. Tenho que fotografar pra mostrar pra vocês.
 _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Ter Dez 22, 2009 9:14 am Assunto: |
|
|
Pronto... criei coragem....
vo atacar um terreno baldio... era uma casa cheia de durantas...
tem umas 15 plantas.... apesar de eles terem cortado todas muito baixas.... mas acho q vai render em relação ao tanto que estão enterradas... vao dar uns belos nebari´s _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Ter Dez 22, 2009 9:19 am Assunto: |
|
|
Vai fundo Laudir, só antes peça autorização. Se não tem ninguém nunca, "SALVE" as plantas, hehehehe. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Ter Dez 22, 2009 9:21 am Assunto: |
|
|
Valeu Ricardo!
Eu já havia coletado uma duranta de lá.... o pessoal vai construir e, portanto, detonar as plantas todas.
vai ser um yamadori "ecologicamente correto" rsss _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
|