FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

CARLOVICH, Leandro Edward - Demorei mas consegui...!
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
CARLOVICH
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Dez 22, 2009 11:31 am    Assunto: CARLOVICH, Leandro Edward - Demorei mas consegui...! Responder com citação

Meu nome é LEANDRO. Sou arquiteto e tenho 34 anos. Frequento o site e visito o fórum desde meados de 2006. Possuia um login anterior, porém não consigo mais utilizá-lo há já algum tempo! Na época possuia um junípero. Que pela falta de experiência durou alguns meses... Também, dentro de casa perto de janela, foi uma espécie de condenação ao coitado...

Há dois meses retomei com as práticas. Consegui um pré-bonsai no departamento de jardinagem de um Home-center (sei que não é o melhor lugar) mas chamou-me a atenção um certo movimento do tronco... olha que eu não fui lá para isto... mas acabei comprando-o...

Hoje, ao cabo de 2 meses e 10 dias, está catalogado, planilhado e sob efeito das duas execuções dos fertilizantes (E.G e T.M.) realizados de acordo com planilha de controle de espécies que consegui aqui no site...
Já efetuei no início as podas de limpeza para visualização de galhos principais... e as diminuições dos brotos que continuam a se bipartir...

Com entusiasmo estou tentando domar o crescimento acelerado dos brotos, com dúvidas sobre se deixo ou não alguns.... mas feliz! A árvore apresenta saúde e acredito que se falasse diria algo como: "Ufa! Obrigado por me tirar daquele lugar!!"...rs...

Também já executei uma mesa giratória portátil com madeira, rodízios, alças laterais em aço galvanizado e eixo central... tudo muito simples mas eficientes...

Paralelamente estou sofrendo com o plantil de sementes de Flamboyant... já estão na terra há pelo menos 1 mês e nada... algumas das sementes ao procurá-las parecem ocas... e ficaram pretas.... outras não apresentam sinais de alteração alguma... Olha que as lixei e embebi em aguá recém fervida... possuo mais 12 unidades, mas tenho medo de não obter resultados também... acho que podem estar velhas. Seria possível?

Possuo também sementes de árvores que peguei em legumes pela rua... algumas de ipês amarelos de jardim (ipezinho) e outras de uma árvore montruosa de grande... com folhas bem pequenas.... mas estou receoso de perdê-las também...

Tenho uma árvoré que plantei em frente de minha casa quando eu tinha 10 anos... lembro do dia que isto aconteceu... do crescimento e do replante para o local definitivo.... hoje sua sombra protege a entrada do condomínio novo erguido em frente da minha casa... gostaria de conseguir reproduzí-la para levar sua decendência e genealogia... gostaria de auxílio para isto...

Bom, tenho certeza que aprenderei muito com as experiências dos integrantes deste respeitável e democrático espaço... agradeço o empenho do Sr. Mário, e seus principais escudeiros... aos foristas mais ativos que aos poucos fui aprendendo a reconhecer...

Um grande abraço e que possamos nos conhecer mais... quem sabe não apareço na edição 2010 em Ribeirão... Até lá...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
EZEQUIEL JUNIOR
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Dez 22, 2009 4:16 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Leandro,

Estou lendo sua apresentação depois de responder sua mensagem...
Primeiramente seja bem vindo ao fórum, que bom que não desistiu e retomou as postagens...

Direi algo talvez desanimador de momento, mas flamboiant seria uma, não muito boa, escolha para se iniciar no bonsai, é uma espécie bem complicada para obter boa ramificação... tente experimentar os fícus, caliandra, serissas, ligustros... e outros tantos... sobre as sementes de flam possivelmente estavam velhas. Pela experiência aqui, vejo que para germinação o melhor é a areia pura, não muito fina para não acumular muita água, depois de germinado proceda como expliquei na mensagem... por aqui flamboiant é muito comum. Se eu encontrar algumas sementes eu te envio...

Abraços
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Dez 24, 2009 9:31 am    Assunto: Responder com citação

Caro Leandro,

Seja bem vindo a nossa grande família na Arte Bonsai, fazer bonsai é antes de tudo ganhar novos amigos.

Consigo visualizar meu início em todos que começam (ou recomeçam), pois as dificuldades e principalmente as descobertas são semelhantes, a sensação mágica em conviver e educar uma planta é indescritível.

Tenha uma excelente Natal e Ano Novo!!!!!

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Dez 28, 2009 1:41 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Leandro

BEM VINDO AO FÓRUM Exclamation Exclamation Exclamation Laughing

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
CARLOVICH
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Dez 30, 2009 8:25 am    Assunto: Valeu mesmo! Responder com citação

Alexandre, obrigado pela atenção...!!!
Nestes primeiros passos sempre é bom quando alguém nos incentiva. Dúvidas surgem, a vontade e ansiedade crescem! Mas neste meu retorno estou muito mais estruturado....! A confiança é muito maior e o comprometimento também...!

Acabei de semear antes do Natal sementes de Ipê de jardim e de outra que não me lembro o nome... assim que elas estiverem maiores mostro para que me auxiliem na classificação... mas a felicidade de vê-las brotando depois de 7 dias traz uma satisfação imensa!

Até mais!!!
Laudir
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Dez 30, 2009 9:42 am    Assunto: Responder com citação

Bemvindo

e Parabéns.

Seu reinício está sendo em grande estilo. Um bom estudo antes de mexer com as plantas é essencial e vc começou "com o pé direito".

welcome back!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
CARLOVICH
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jan 04, 2010 10:46 pm    Assunto: Este sou eu... Responder com citação

Estarei procurando uma foto mais descontraida... mas esta servirá de início...

um abraço...!

Rafael Pontes
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jan 06, 2010 9:03 am    Assunto: Responder com citação

é isso ae Carlovich, apesar de eu ainda ser novo por aqui, pode contar pro que precisar! valeu!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: