Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mariano Alves Diniz Filho 1.o PASSO

Registrado: 24/09/06 Idade: 61 Mensagens: 164 Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
|
Enviada: Qua Jan 06, 2010 8:10 pm Assunto: Novo Formato do Clube |
|
|
O Bonsai Clube Morro Velho foi fundado pelo bonsaísta Fernando Magalhães em abril de 2002. O clube sempre teve como principal objetivo reunir bonsaístas, profissionais e hobistas, para estudar, discutir e aprimorar as técnicas de cultivo e estética tendo como elemento norteador os padrões da escola japonesa, não desconhecendo outras trajetórias que a arte do bonsai tem percorrido fora do Japão (Europa, por exemplo).
O clube, pelo histórico de sua criação e por opção de seus membros, sempre esteve vinculado a Bonsai Morro Velho e adotou nesses anos, como estratégia de formação, uma organização que contemplava a troca de experiências e aulas com demonstrações.
No final de 2009 o grupo decidiu manter reuniões no primeiro sábado de cada mês, ampliar o tempo de reunião para 9 horas (portanto o dia todo), organizar frentes de trabalho (organização de estatuto, mobilização e divulgação, eventos) e fazer com que a cidade conheça mais a arte do Bonsai.
Peço a todos que participem. Contribuam com idéias.
Abraços.
Mariano _________________ "A maior riqueza do homem
é a sua incompletude."
Manoel de Barros |
|
|
 |
Rodrigo Tavares 3.o PASSO

Registrado: 20/10/09 Idade: 49 Mensagens: 460 Localização: Betim-MG
|
Enviada: Qui Jan 07, 2010 10:30 am Assunto: |
|
|
Olá Mariano;
Fico satisfeito em me juntar ao clube neste novo formato. Achei ótima a idéia de organizarmos visitas a outros bonsaístas e a viveiros aqui perto de Bh, ou até mesmo em outros estados. Podem contar com a minha participação e apoio.
Até Sábado! _________________ "Se eu soubesse que o mundo terminaria amanhã,
hoje ainda plantaria uma árvore."
Martin Luther King |
|
|
 |
Leonardo Silva Campos

Registrado: 05/01/10 Idade: 30 Mensagens: 69 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Qui Jan 07, 2010 3:07 pm Assunto: |
|
|
Olá pessoal!!!!
Eu concordo com a ideia do Rodrigo da gente visitar outros bonsaistas e viveiros,mas eu queria sugerir que a gente começe tambem a entra um pouco no mundo das orquideas!!
Oque vocês acham disso???
abraços!! Leo
--------------------------
Feliz ano novo!!!!  |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Jan 07, 2010 5:31 pm Assunto: |
|
|
Oi Leo;
A ideia não foi minha, foi uma sugestão do Fernando e do Mariano, e eu achei muito boa. Estou muito interessado em conhecer o viveiro do Chicão, e sempre quis conhecer o Mestre Hidaka, dizem que ele tem um viveiro inacreditável. Quanto às orquídeas, seria interessante também, mas não sei quem tem viveiro/coleção em BH.
Até +!!! _________________ "Se eu soubesse que o mundo terminaria amanhã,
Martin Luther King |
|
|
 |
Diêgo Vasconcelos
Registrado: 13/02/08 Idade: 42 Mensagens: 98 Localização: Belo Horizonte / MG
|
Enviada: Qui Jan 07, 2010 6:00 pm Assunto: |
|
|
E aí pessoal
As visitas e excursões são uma grande idéia sem dúvida. Vamos colocar em prática. E como uma coisa puxa outra, eu também já gosto bastante de orquídeas. Acho que nada impede que quem goste de orquídeas leve nas reuniões e dicusta com outros que gostem. Isto também vale para outras artes ligadas ao bonsai. O que vocês acham ? _________________ Diêgo Vasconcelos |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Jan 08, 2010 7:12 am Assunto: |
|
|
Pois é pessoal, poderíamos organizar através do Clube participação nos encontros anuais de bonsai tais como o do Atelier do Bonsai ou de outras empresas. Um intercâmbio com outros clubes também seria uma boa...Temos muitos clubes bem organizados e atuantes pelo Brasil...
Uma sugestão: Que tal visitarmos clubes/viveiros situados em cidades de praia do Nordeste no Carnaval? Praia, sol, agua fresca e bonsai heheheh...  _________________ "Se eu soubesse que o mundo terminaria amanhã,
Martin Luther King |
|
|
 |
Liza 1.o PASSO

Registrado: 01/12/05 Idade: 44 Mensagens: 187 Localização: Belo Horizonte - MG
|
Enviada: Sex Jan 08, 2010 9:06 pm Assunto: |
|
|
Olá amigos!
Concordo 100% com as novas idéias e novas propostas do Clube. Fico muito feliz em ver a animação que se instalou em todos
Gostei da ideia de levarmos orquideas nos encontros! Vamos pensar nas excursões, nos eventos e tudo o que for legal para os colegas e para o Clube!
Um abraço, _________________ Liza Kamei |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jan 11, 2010 6:23 pm Assunto: |
|
|
È, e a Liza devia levar as suas plantas carníforas para a gente conhecer também...
Acho muito interessantes PCs...  _________________ "Se eu soubesse que o mundo terminaria amanhã,
Martin Luther King |
|
|
 |
Mariano Alves Diniz Filho 1.o PASSO

Registrado: 24/09/06 Idade: 61 Mensagens: 164 Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
|
Enviada: Qua Jan 13, 2010 10:06 pm Assunto: Clube |
|
|
Rodrigo, Leo, Diego e Liza. Vou tentar fazer uma lista de propostas que já apareceram e que precisam de encaminhamento. Elas estão no nosso horizonte. Não como uma "coisa" difícil de alcançar mas estão ali, na nossa frente e precisamos buscá-las. Eu quero dizer que todas elas estão na fila e precisamos nos mobilizar para conseguir vivenciá-las. Então segue a lista e fiquem à vontade para completá-la...
1- visitas à outros viveiros, outros bonsaístas fora de BH;
2- contato com outros clubes (troca de experiência);
3- organização do estatuto;
4- fazer exposições na cidade de Belo Horizonte;
5- encher nossas reuniões de associados e cada um trabalhando suas plantas;
6- etc (passo a bola...)
ABraços
Mariano _________________ "A maior riqueza do homem
é a sua incompletude."
Manoel de Barros |
|
|
 |
Liza 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Jan 13, 2010 11:55 pm Assunto: |
|
|
Ola Mariano!
Segue algumas propostas:
6- melhorar a estrutura do clube. No novo local precisaremos pensar em mais mesas, cadeiras, etc
7- reunião com temas ligados às artes orientais, como origami, ikebana, culinária, etc...
8- encontro informal para fortalecer as amizades: jogar boliche ou fazer um churrasco
Um abraço, _________________ Liza Kamei |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Jan 14, 2010 11:49 am Assunto: |
|
|
Oi Liza churrascão é uma boa idéia... Vamos marcar um para breve, o que vcs acham? _________________ "Se eu soubesse que o mundo terminaria amanhã,
Martin Luther King |
|
|
 |
Liza 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Jan 14, 2010 11:54 am Assunto: |
|
|
To dentro  _________________ Liza Kamei |
|
|
 |
Fernando Magalhães 2.o PASSO

Registrado: 10/07/05 Idade: 46 Mensagens: 346 Localização: Belo Horizonte
|
Enviada: Seg Jan 18, 2010 12:48 pm Assunto: |
|
|
Ola Amigos,
Estou gostando de ver as iniciativas, realmente à coisa é por ai.
Sobre melhoramento na estrutura, só estou esperando a mudança para podermos investir um pouco mais, OK.
Churrasco acho uma boa, talvez na próxima reunião já role um.
Abraço,
Fernando. _________________ Fernando Magalhães
BMV |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jan 18, 2010 5:11 pm Assunto: |
|
|
Sugestão: churras de coelhinhos e asinhas de calopsitas na brasa... Para tornar a mudança mais leve... ehehehe...
Se estivéssemos na china, o Timmy podia entrar no cardápio... ehehehe...  _________________ "Se eu soubesse que o mundo terminaria amanhã,
Martin Luther King |
|
|
 |
Fernando Magalhães 2.o PASSO

Registrado: 10/07/05 Idade: 46 Mensagens: 346 Localização: Belo Horizonte
|
Enviada: Qua Jan 27, 2010 5:19 pm Assunto: |
|
|
OI Pessoal,
Vamos combinar e organizar algo para reunião de fevereiro a nível de confraternização para hora do almoço.
O que vcs sugerem????
Liza, parabéns pela iniciativa em afiliar sua filha Lidia ao clube, assim aumento os sócios do clube Junior e o numero de mulheres, heheee.
Rodrigo, aproveitando, faça uma força para afiliar sua esposa, quem sabe ela anima, assim a gente começa a ver o numero de mulheres aumentando que se dedica a arte bonsai em nosso clube. Sobre o seu AVATA, que planta e essa, e sua, é uma brinco de princesa? _________________ Fernando Magalhães
BMV |
|
|
 |
|