|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
dudutsrj

|
Enviada: Seg Jan 11, 2010 1:19 pm Assunto: Acerola estilo livre, para opinião dos amigos. |
|
|
Amigos,
gostaria de saber a opinião de vocês sobre esta acerola que tenho desde semente, decidi por um estilo mais livre pela minha falta de experiência. Podem opinar a vontade ela tem 3 anos.
17/05/2009.
10/01/2010.
 |
|
|
 |
ricardosantos07 2.o PASSO

Registrado: 07/12/09 Idade: 41 Mensagens: 294 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Seg Jan 11, 2010 1:21 pm Assunto: Re: Acerola estilo livre, para opinião dos amigos. |
|
|
Dudu,
Ela cresceu assim livremente?
Acho que vc tem que rebaixar mais a copa! Talvez uma poda drástica ajude! _________________ Abraços,
Ricardo Santos
Salvador-BA
http://ricardosanbonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Seg Jan 11, 2010 2:59 pm Assunto: |
|
|
Amigo,
se você não pretende mexer muito nesta planta, tem poucos caminhos a seguir...
Mas um deles pode ser como este Resedá do Elio:
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
dudutsrj

|
Enviada: Seg Jan 11, 2010 4:00 pm Assunto: |
|
|
Ricardo, ela cresceu assim mesmo devido ao local onde estava, como meu pai plantou a semente e eu não achei que ela cresceria tão rápido deixei a mesma num canto onde um pé de Boldo cresceu por cima dela e possivelmente o peso do boldo fez ela encontrar uma outra saída pra crescer.
Edson, mexer nela eu não queria muito não, gostei muito do exemplo.
Agora como eu faço para densificar mais a copa?
Estou podando os galhos no segundo par folhas depois que o mesmo completa 6 pared de folhas, deu certo no inicio mas agora não esta funcionando muito bem os galhos pararam de se dividir e quando eu corto ele cresce de novo de forma reta. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|