|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
dudutsrj

|
Enviada: Seg Jan 11, 2010 4:29 pm Assunto: Meu Buxus o que eu posso fazer... |
|
|
Amigos,
Este buxus tem história é um dos que eu mais gosto minha primeira arvorezinha, ganhei ele e mais um da dona de uma floricultura, eles estavam secos ela já havia dado eles como mortos, mais eu consegui salvar pelo menos um deles (infelizmente o outro já se foi).
Esta comigo a 3 anos, eu tinha optado por tentar encaminhar ela para o Hokidachi, mas a 3 meses atrás o gato do vizinho que andava pelo meu telhado me fez o favor de derrubar uma telha bem em cima da pobrezinha.
Agora que ela se recuperou não sei que estilo usar a não ser o que o gato me ofereceu na marra o Fukinagashi, mas o tronco dela esta muito rígido e não consegui entortar nem um pouco pra tirar essa retidão do tronco.
Alguém tem uma outra idéia????
26/04/2009 Antes do acidente.
10/01/2010. Depois do acidente e uma entortadinha no galho mais baixo.
 |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Jan 11, 2010 5:45 pm Assunto: |
|
|
Caro Dudu..........Fukinagashi parece ser o ideal. Uma ráfia ou borracha, depois um arame bem grosso, consegue moldar, sim. Veja se serve como exemplo:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=13408
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|