|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Dom Jan 17, 2010 9:24 pm Assunto: ARAMES |
|
|
Olá Pessoal,
Arames:
Rolo com 10,4m de 1,5mm
Rolo com 5,8m de 2,0mm
Rolo com 2,6m de 3,0mm
BARATO?
Para discutir vejam:
http://www.tenmanya.com.br/index_details.cfm?code=3725
Me parecem arames anodizados, Japoneses.
Nota do site:
Origem - JAPAO
Marca - MITSUKE
Cor - Preta
Alguém poderia me confirmar se são anodizados?
O preço está bem atraente, e mesmo julgando a deficiência em oferecer maiores e menores milimetragens, acredito ser bem interessante discutirmos.
É isso ai galera.
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Seg Jan 18, 2010 10:22 pm Assunto: |
|
|
Illex,
Achei bastante interessante, só não consegui achar os valores. Quanto custa este 1/2 kg ?
Abraços. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
"SALVADOR BONSAI CLUBE" |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Seg Jan 18, 2010 10:36 pm Assunto: |
|
|
Glauco,
Este conjunto de arames (os três), saem por R$ 16,00 (dezesseis reais).
Como estão em promoção saem por R$ 12,00 .
EU ACHEI BARATO!!!
Acredito que as lojas poderiam seguir mais os conceitos modernos de administração, logística e mudanças de foco em se tratando de cliente.
Diminuindo a margem de lucro visando ganhos a longo prazo, melhorando o desempenho e qualidade do estabelecimento, ABAIXANDO OS PREÇOS (mesmo com a importação atual é possível) assim fidelizando mais seus clientes (NÓS).
Acho de certa forma louvável os preços da Tenman-Ya, porém teremos mudanças, quer queiram ou não.
Abraço:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
dudutsrj

|
Enviada: Ter Jan 19, 2010 10:54 am Assunto: |
|
|
Alguém adquiriu? eu tentei mas não consegui. |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Ter Jan 19, 2010 4:43 pm Assunto: |
|
|
Topico bem pertinente... Arames são sempre uma dificuldade ..
Eu usava fios eletricos de varias bitolas , mas tem o incoveniente de serem coloridos e haver a nescessidade de descascalos , outro problema é a densidade do cobre que nos fios eletricos possuem mistura com outros metais e os tornam duros demais ...
Alem do preço , claro .. carissimo se comprados novos, a saida era ficar a procura de sucatas e restos de material eletricos .. em reformas de casas e lojas de materiais eletricos / construções....
A uns 10 dias fui levar minha retifica dremel { num guentou .. snifff...}numa oficina que concerta motores eletricos em geral e vi muitos rolos de fios de cobre para refazer os motores queimados ...
Eureka .. era o tipo de fio que eu procurava .. macio .. de varias milimetragens/bitolas .. o quanto eu quizer.. rolos e mais rolos ..
Mas novamente o preço 42,00 o kilo ... não resisti e comprei 2 kilos em varias medidas{ olha o texto do Élio..eheheh}não medi a metragem , mas creio são uns 100 metros ... + ou - ... ... Uma delicia de trabalhar .. e a cor ... linda .
É minha dica .. se alguem souber de algum material bom, mais barato e facil de conseguir .. me avisem ... |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Ter Jan 19, 2010 6:16 pm Assunto: |
|
|
quebrei a cara e machuquei meus nervos das mãos ao tentar utilizar aquele fio de telefone.
totalmente inflexível.
fica aqui meu alerta! _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Sex Jan 22, 2010 10:12 am Assunto: |
|
|
Illex,
Sendo assim sai por 24,00 o kg, com certeza está barato e se for realmente alumínio o preço está ótimo. Vc chegou a comprar estes arames ?
Abraços. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
"SALVADOR BONSAI CLUBE" |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Dom Jan 24, 2010 3:16 pm Assunto: |
|
|
Pessoal eu uso fios de cobre de motores eletricos como o Bonserio faz uns 2 anos , e muito bom a sua dureza e muito boa e o preço nem se fala , compro numa sucata a R$ 8,00 0 kg ele ja vem ddesencapado e so desenrolar , existe "n" bitolas desde os mais finos aos mais grossos. Os de aluminio tambem sao otimos , mas estes precisam ser destemperados ( colocados no fogo ) para ficar com a flexibilidade semelhante aos fios proprios para bonsai.
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|