Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Raphael slp

Registrado: 11/01/10 Idade: 39 Mensagens: 33 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sex Jan 22, 2010 10:13 pm Assunto: muda de abiu amarelo |
|
|
ola amigos.......
estou com essa muda de abiu que tirei de semente, ja esta com 1m de altura vou mudar para o escorredor amanha pois as raizes estao saindo pelo fundo.....gostaria de saber devo deixar crescer livremente ou se devo fazer algo?!?!eu tenho uma arvore muito antiga dessa em casa, quem ja viu sabe que elas costumam ficar altas mas com a base fina bem parecidas com jambeiro........obrigado a todos
obs:essas folhas danificadas foram causadas por uma lagarta q tava fazento a festa nela
 |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Seg Jan 25, 2010 8:27 am Assunto: |
|
|
olha
não sei se ela aguenta
mais uma poda radical acho q resolveria o problema da altura
abraços |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Seg Jan 25, 2010 4:19 pm Assunto: |
|
|
É Vhal ...
Com esta esta dificil .. a saida é uma poda drastica mesmo , deixe com uns 20cm.. e espere os brotos, as folhas são enormes ..e se com esta altura não emitiu nenhum galho , tb deve ser ruim de ramificação , mas , vale a experiencia de tentar.. Boa sorte.  |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Seg Jan 25, 2010 5:15 pm Assunto: |
|
|
tb fico meio na duvida, mais a unica forma é tacale a faca e deixar uns 20 cm. rebrotar ela vai rebrotar, até pq tem folhas.
abraços |
|
|
 |
Raphael slp

|
Enviada: Seg Jan 25, 2010 7:50 pm Assunto: |
|
|
ola amigos vlw pelas dicas, ja passei a planta para o escorredor e vou fazer uma poda drastica como indicado......em relaçao o tamanho da folhas eu sei que e possivel a reduçao pois ja vi bonsai de abiu com folha bem pequenas bem proporcional levando em conta que é apenas uma muda e naum tem ramificações ate mesmo na arvore dessa especie que eu tenho no quintal que e muito cheia as folhas sao bem menores.
abraço |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Jan 25, 2010 7:52 pm Assunto: |
|
|
raphael, se vc a colocou no escorredor espere um mes para uma poda drastica agora. não sabemos se a especie aguenta tanto stress... etão é melhor prevenir
abraços |
|
|
 |
Raphael slp

|
Enviada: Dom Fev 06, 2011 9:26 pm Assunto: |
|
|
fala aew amigos .....passei pra dar uma atualizada e mostra como a muda esta hoje....opiniões, dicas e criticas a vontade
 |
|
|
 |
Raphael slp

|
Enviada: Sáb Jul 16, 2011 10:39 am Assunto: |
|
|
ola amigos....
até hoje não sei o que fazer com essa esquisita ela nao facilita...... estava pensando em fazer um alporque para excluir esse nebari que eu acho muito feio como foi minha primeira tentativa nao organizei nem fiz podas de raizes e deu nisso ficaram todas para um lado e totalmente desproporcionais.....so nao descartei esta planta na esperança de que ela venha a frutificar em breve e assim as flores e frutos possam ser o valor da planta.......segue umas fotos so pra atualizar caso algum visionario encontre um caminho me de essa dica por favor pq eu ja perdi as esperanças
um grande abraço a todos e um ótimo final de semana
 |
|
|
 |
Marco Costa 2.o PASSO

Registrado: 10/04/12 Idade: 60 Mensagens: 307 Localização: Marataizes-ES
|
Enviada: Ter Maio 15, 2012 9:51 pm Assunto: |
|
|
Como está esta planta hoje? _________________ Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rm 8. 31 |
|
|
 |
O Guardião 2.o PASSO

Registrado: 14/08/08 Idade: 49 Mensagens: 313 Localização: São paulo SP
|
Enviada: Qua Maio 16, 2012 6:33 pm Assunto: acompanhando |
|
|
acompanhando _________________ A beleza não é um padrão estético definido. É um conseito pessoal, e como tal é relativo. |
|
|
 |
|