|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Flavio Francisco 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Jan 28, 2010 10:01 am Assunto: Olá |
|
|
Olá pessoal,
Meu nome é Flavio, sou um iniciante na arte do bonsai, e tenho muitas dúvidas. Há algum tempo venho acompanhando este Fórum, e, por ter aprendido muito com as informações daqui, resolvi participar. Trabalho com comunicação e acho fascinante a expressão, a mensagem e história que estas pequenas árvores transmitem. Tenho atualmente 10 projetos de bonsai, e muitas, muitas dúvidas.
Tenho uma Jurema há 3 anos, que ficou esquecida num vaso grande por 2 anos e meio. Há 6 meses resolvi comprar um vaso de plástico próprio para bonsai e podá-la. A planta respondeu bem, sobreviveu... e por isso me senti com segurança para adquirir outros exemplares. Eu queria exemplares com troncos grossos e “velhas”. Mas sem gastar muito. A ideia do tronco grosso sempre me atormentava. Então pensei em pegar uma árvore na natureza, fazer umas amarrações e assim driblar o tempo de formação de um bonsai. Sem saber que eu estava na verdade fazendo Yamadori, eu me sentia péssimo por fazer aquilo. Achava que tinha tido uma ideia brilhante, mas ao mesmo tempo não me sentia bem, por tudo que o ato envolve, tirar uma planta da natureza, tempo, frustração por não encontrar e por não ter paciência para formar uma arvore desde a semente. rs. Depois, com muita leitura, fico sabendo que esta é uma das técnicas mais usadas na arte da miniaturização. Desde então tenho tentado formar alguns bonsais através de mudas. Em breve postarei algumas fotos destes projetos para tentar resolver algumas questões que não encontro nos livros. Um abraço atodos. |
|
|
 |
ricardosantos07 2.o PASSO

Registrado: 07/12/09 Idade: 41 Mensagens: 294 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Sex Jan 29, 2010 10:04 am Assunto: Re: Olá |
|
|
Seja bem vindo Flávio!!
Leia muito que suas dúvidas se dissiparão!!! _________________ Abraços,
Ricardo Santos
Salvador-BA
http://ricardosanbonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Seg Fev 22, 2010 2:51 pm Assunto: |
|
|
Ola...
Seja bem vindo ...
Eu caminhei sozinho por 15 anos ... Aprendi aqui em 1 ano ..mais que 15 sozinho ... |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Seg Mar 22, 2010 10:43 pm Assunto: |
|
|
Olá amigo,
seja bem-vindo ao Fórum.
Abraço.
Edson.
 _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|