FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Sugestões - Pinheiro de Natal
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Flavio Francisco
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jan 28, 2010 1:34 pm    Assunto: Sugestões - Pinheiro de Natal Responder com citação

No final de novembro comprei um pinheiro de 1 metro e meio para ser uma árvore de Natal. No início de dezembro resolvi podar a árvore, ainda com a finalidade natalinas e colocá-la num pequeno vaso. Insatisfeito com o resultado, no dia 3 de dezembro fiz outra poda, moldando para que ficasse com uma melhor aparência de árvore. Terminado o período natalino, tirei os enfeites e os cordões. E para minha surpresa, havia muitas brotações. Notei que o substrato estava pouco drenante, então, contra todas as normas, no dia 17 de janeiro resolvi acrescentar mais material drenante ao substrato. Para minha surpresa, notei muitas raízes novas, em crescimento. Aí, aproveitando o estresse da planta, fiz mais uma poda, deixando apenas alguns galhos.
Sei que não fiz os procedimentos corretos, mas era mais uma experiência com uma árvore que serviria apenas como ornamentação de Natal.
Detalhe, não usei nenhum hormônio enraizador.
Agora não vou mexer nela durante um bom tempo, mas gostaria de sugestões para estilizar esta árvore.

Coloquei as fotos conforme orientação do Fórum, mas nao sei porque nao está aparecendo.

A sequencia do trabalho está aqui, por enquanto:
http://bonsaiarteviva.blogspot.com/

Editado pela última vez por Flavio Francisco em Qui Jan 28, 2010 4:06 pm; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
vderetti
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jan 28, 2010 2:55 pm    Assunto: Responder com citação

Flavio, não consegui ver nenhuma foto.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Jan 28, 2010 6:47 pm    Assunto: Responder com citação

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: