|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
DANILO MUTO SILVA

|
Enviada: Seg Fev 01, 2010 1:34 pm Assunto: Buxinho |
|
|
Pessoal, dps de um curso introdutorio de 8 horas, esse foi o meu primeiro contato com uma planta, no caso comprei esse buxinho em um viveiro. Fiz algumas intervenções mais sem me preocupar com estilo, regras, proporção, etc.. apesar que eu deveria. Atualmente apresenta 38 de | e 42 --- se recuperando bem do transplante, mtos brotos.
O que devo fazer e esse buxinho tem condições de ser considerado um bonsai daqui alguns anos?
Obrigado.
Frente?
 |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Seg Fev 01, 2010 1:51 pm Assunto: |
|
|
Oi Danilo
Pra 1ª vez o amigo mandou bem!
Certamente esta planta se transformará num bonsai, só dependendo da sua dedicação.
A frente escolhida parece boa, pelo nebari... Futuramente precisaria uma aramagem para melhorar a estrutura primária  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 39 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Ter Fev 02, 2010 8:03 am Assunto: |
|
|
tb acho q pode ser um belo bonsia se vc tiver dedicação.
e comparando com o q eu fiz ocm o meu buxinho... olha... vc esta mt bem |
|
|
 |
Allan M Visitante
|
Enviada: Ter Fev 02, 2010 5:55 pm Assunto: |
|
|
Realmente, é uma planta com muito potencial - antes eu não sabia distinguir plantas boas para bonsai de plantas não tão boas, mas aprendemos com o tempo.
Também comecei com buxinho e é uma planta que gosto muito por ela dar várias possibilidades.
Parabéns pelo acerto de primeira!
Bom, as dicas que posso dar são:
- Escorredor + mamadeira para engrossar e envelhecer o tronco do buxinho (o buxinho fica com uma bela textura de tronco quando mais envelhecido, alguns preferem limpá-lo, mas acho que isso vai mais de gosto pessoal e não técnica).
- Estudar estilos: o buxinho (especialmente este que tens) oferece muitas possiblidades além deste potencial hokidachi que possuis. Quando o tronco estiver mais cônico, aí podes aplicar na planta o estilo que ela mais oferecer e que você mais gostar (mas lembrando que é a planta que oferece o estilo, não devemos impô-lo).
- Durante este tempo, arame alguns galhos que têm potencial (os galhos mais baixos) pois depois fica um tanto difícil aramá-los e a perda de um galho é irreparável: o buxinho dificlmente rebrota onde não há folhas.
Essa frente que escolheste creio ser a melhor, realmente: deixe o nebari o mais radial possível conforme trocar o substrato - as raízes do buxinho crescem rapidamente em algumas condições.
De resto, creio que tu já sabes: provaste como tem perspicácia e bom gosto para a arte já em tua primeira planta. Parabéns! |
|
|
 |
DANILO MUTO SILVA

|
Enviada: Qui Fev 04, 2010 2:56 pm Assunto: |
|
|
uma duvida... na segunda foto.
Esse primeiro galho da direita pode ficar ai ou tenho que retirar?
obrigado |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|