|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Flavio Francisco 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Fev 11, 2010 10:14 am Assunto: Vermes |
|
|
Pessoal, estou preocupado, pois encontrei vermes no substrato dos meus bonsais. Na verdade isso aconteceu um tempo depois que coloquei Fartinha de osso + torta de mamona. Estes pequenos vermes brancos estão apenas na superfície. Não sei se foi excesso de farinha de osso. O que devo fazer? |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Qui Fev 11, 2010 10:24 am Assunto: |
|
|
farinha de osso.... ela fermenta e estes vermes aparecem... acho eu q sejam as moscas que botam ovos ao sentir o (mau) cheiro da farinha de osso.
eu dei uma sapecada na mistura antes de enterrar no substrato _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Qui Fev 11, 2010 10:26 am Assunto: |
|
|
Flavio, nematóides, anelídeos e outros saprófagos se alimentam de materia orgânica em decomposição, provavelmente teu adubo orgânico não estava bem curtido. Mas não se preocupem, eles apenas se alimentam de tecidos mortos, não farão mal algum às tuas plantas, aliás, só farão bem, pois degradam o substrato em moléculas inertes, as quais são melhor aproveitadas pelas plantas. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|