|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Nilson F. Jones Filho
|
Enviada: Ter Set 20, 2005 9:45 am Assunto: BUGAVILLE |
|
|
Caros amigos,
Ganhei um bugaville com as seguintes medidas:
Espessura do tronco: 0,7 cm
Tamanho:0,59 cm
Copa:0,69 cm
E gostaria de saber qual o tipo de vaso e suas medidas posso comprar para a mesma.
Muito obrigada!
Nilson Jones. |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Ter Set 20, 2005 7:33 pm Assunto: |
|
|
Oi Nilson, Bem vindo ao fórum
Seria bom mesmo uma foto de sua planta, para vermos qual o estilo dela...
hoje aqui no Brasil, a relação medida do tronco x altura do vaso não está sendo seguida a risco...estamos utilizando vasos um pouco mais fundos, favorecendo assim a saúde das árvores no nosso clima tropical.
Quanto as bouganvilleas, é bom saber que seu crescimento em vasos bonsai é muito lento, mais muiiiiiiiiiiiiiito lento mesmo
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Raimundo Sinval

Registrado: 01/09/05 Idade: 66 Mensagens: 67 Localização: Rio das Ostras
|
Enviada: Ter Set 20, 2005 9:30 pm Assunto: Re: BUGAVILLE |
|
|
Oi, Nilson, tb sou iniciante, e aluno do C. Ratto. Tenho uma cor coral, que quase perdi qdo transplantei a 1ª vez, as raízes são muito frágeis. Agora, em plena floração, tomei coragem, tirei do vaso com terra e botei no jardim do prédio onde moro, tem sombra e muito sol tb, para ver se engrossa o tronco. Alguem disse que demora muuuuiiito pra crescer no vaso, entao acho que fiz a coisa certa. Ganhei espaço na varanda do ap, dá pra ver da minha janela, estou adubando e qdo crescer mais, vejo se dá pra tirar e fazer algo melhor num vaso. De que espácie é a sua? As rosadas acho que é a GRABA) tem as folhas mais diminutas e melhores p/ trabalhar.
um abraço, Sinval _________________ R. Sinval
"Antes tarde do que muito tarde" |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Ter Set 20, 2005 11:26 pm Assunto: |
|
|
Oi Nilson !!!!!
A bugainvilea é uma planta fantástica. Segundo seus dados a sua planta tem medidas muito interessantes.
Bom seria ver uma foto.....
Uma característica é a fragilidade das suas raízes e outra que julgo importante é a demora desta planta "colocar" raízes o que é muito demorado. Às vezes julgamos que está morta e eis que repentinamente ela resplandece........ o que nos deixa maravilhadas.
Coloque fotos para opinarmos.
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|