Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Qui Fev 11, 2010 9:51 pm Assunto: Buxinho Fukinagashi |
|
|
A evolução de mais uma de minhas peças. Vales todas as sugestões para futuras intervenções.
No início, há quase 8 anos:
Primeiras intervenções:
Julho/08
e agora em janeiro
Mandem lenha! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
Rodrigo_Dias_RJ 5.o PASSO

Registrado: 08/07/06 Idade: 45 Mensagens: 815 Localização: Rio de Janeiro, RJ
|
Enviada: Qui Fev 11, 2010 10:06 pm Assunto: |
|
|
João, acho que vc tirou agua de pedra!
na ultima foto, aquela raiz mais alta, tem como colocar um substrato nela para tirar a impressão de raiz aerea? _________________ Rodrigo Dias
www.bonsaidatijuca.com.br
 |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Fev 11, 2010 10:08 pm Assunto: |
|
|
Taí, não tinha observado este detalhe! Tá chamando a atenção mesmo! Esta é uma das minhas peças preferidas, Rodrigo! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

Registrado: 27/03/09 Idade: 43 Mensagens: 658 Localização: VALPARAISO DE GOIAS-GO
|
Enviada: Qui Fev 11, 2010 11:50 pm Assunto: |
|
|
ola joão
muito show parabens  _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
http://www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
JulioRJ 1.o PASSO

Registrado: 31/01/10 Idade: 37 Mensagens: 123 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qui Fev 11, 2010 11:58 pm Assunto: |
|
|
Linda Joao .. fora a raiz que realmente ta quebrando a planta por enquanto esta pronta ..
linda planta .. parabens,, |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Sex Fev 12, 2010 7:45 am Assunto: |
|
|
olha. uma bela planta... (depois q o meu buxus morreu eu odeio eles)
mas por fim
se eu fosse vc cortaria akela raiz fora.
abraços |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Fev 12, 2010 8:39 am Assunto: |
|
|
Mas é essa raiz que tá segurando ela pro vento não levar!! HAHAHAHA! Valeu gente! _________________ João josé
|
|
 |
Maicol

Registrado: 23/10/09 Idade: 43 Mensagens: 30 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sex Fev 12, 2010 2:23 pm Assunto: |
|
|
joão josé escreveu: | Mas é essa raiz que tá segurando ela pro vento não levar!! HAHAHAHA! Valeu gente! |
Na verdade é a raiz de dentro que segura uma arvore varrida pelo vento, correto? |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Fev 12, 2010 2:46 pm Assunto: |
|
|
Eu acho que não, as de fora que se fortalecem, se agarrando ao solo, senão a arvore tombaria... ou não? _________________ João josé
|
|
 |
Knight

Registrado: 01/02/10 Idade: 38 Mensagens: 29 Localização: Campo Belo-MG
|
Enviada: Sex Fev 12, 2010 3:16 pm Assunto: |
|
|
Oi
Olhando essas fotos me surgiu uma dúvida: quando se planta em uma pedra, como que faz pra água da rega drenar? Tem que fazer um furo na pedra antes de plantar? Me perdoem a ignorância, mais fazer o que né, eu não sei, tenho que perguntar
Obrigado [/b] |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Fev 12, 2010 4:07 pm Assunto: |
|
|
Knight, neste caso não fiz furos, pois a pedra não era muito concava, portanto não acumula tanta água. Quando é pouca é até benéfica para manter a umidade.
A pedra antes:
 _________________ João josé
|
|
 |
Knight

Registrado: 01/02/10 Idade: 38 Mensagens: 29 Localização: Campo Belo-MG
|
Enviada: Sex Fev 12, 2010 4:29 pm Assunto: |
|
|
Entendi... outra coisa, no caso do substrato, utiliza-se um com mais matéria orgânica e coloca-se musgo em cima para segurar a terra? No caso da rega, vc rega normal ou com borrifador? |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Fev 12, 2010 4:39 pm Assunto: |
|
|
O substrato é padrão, de acordo com a espécie. O que pode ser utilizado neste caso para manter a união do substrato é a turfa ou um pouco de argila. Neste buxinho pouco troco o substrato, vou acrescentando de acordo com as perdas. O substrato mais organico ou não depende da espécie utilizada, pois ele tenderá ao solo ácido. O musgo, além do lado estético e manutenção da umidade, tem o fator de segurar o solo.
Mas já recebi criticas pelo musgo, pelo fato de que num fukinagashi o solo deveria ser mais árido devido os ventos presentes, mas discordo, pois uma relvazinha pode sobreviver em muitos casos! _________________ João josé
|
|
 |
JulioRJ 1.o PASSO

Registrado: 31/01/10 Idade: 37 Mensagens: 123 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sex Fev 12, 2010 5:10 pm Assunto: |
|
|
hauahuahuahauhauahauha as raizes na horizontal sao de sustentação .. e as verticais vao ao fundo em busca de ¨alimento¨
mas do jeito que esta ventando perto desse buxinho teu .. se tu arrancar a raiz o vento leva mesmo |
|
|
 |
Antonio Donizeti

Registrado: 31/03/09 Idade: 65 Mensagens: 69 Localização: Santo André-SP
|
Enviada: Sex Fev 12, 2010 6:15 pm Assunto: |
|
|
Como vc vez para prender o buxinho na pedra predeu com arame ou so esta no substrato.
Antonio |
|
|
 |
|