Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

Registrado: 27/03/09 Idade: 43 Mensagens: 658 Localização: VALPARAISO DE GOIAS-GO
|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 10:31 am Assunto: ULMUS |
|
|
OLA AMIGOS GOSTARIA DA AJUDA DE VCS COM ESSE ULMUS QUERO MELHORAR A FORMA DELE!!!!OQ VCS ACHAM?
DICAS E CRITICAS SERAO BEM VINDAS!!!!
 _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
http://www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 10:39 am Assunto: |
|
|
opinião?...: tá bem judiado pelo arame _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 10:40 am Assunto: |
|
|
BLACKNEEDLES
Tendo em vista os últimos acontecimentos, só vou dar minha opinião se você prometer não se ofender, certo?
Bom, veja que depois que a planta foi podada ela desenvolveu novos ramos e um novo ápice, porém o novo ápice começa abaixo de um dos ramos !! que ficou inserido no tronco antigo, certo?
A planta não deve continuar assim, é melhor que você escolha entre dois caminhos.
1- Cortar o tronco antigo na altura em que o novo ápice vigoroso surgiu, e trabalhar a partir dai...
2- Cortar o novo ápice vigoroso, e formar um novíssimo ápice no galho da direita, o mais alto do tronco antigo. |
|
|
 |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

Registrado: 27/03/09 Idade: 43 Mensagens: 658 Localização: VALPARAISO DE GOIAS-GO
|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 10:47 am Assunto: |
|
|
OLA Arzivenko
HEHEH
PODE DEIXAR ARZI ESTOU AQUI PRA APRENDER COM QUEM SABE MAIS DO Q EU A SUA AJUDA E DOS DEMAIS SEMPRE SERAO BEM ACEITAS POR MIM!!!!VALEW
VOLTANDO AQUI
VC PODERIA FAZER UM PROJETO PRA EU TER MAIS BASE?
VALWE  _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
|
|
 |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 10:48 am Assunto: |
|
|
OLA Laudir
E VERDADE AMIGO!!!!!  _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 11:54 am Assunto: |
|
|
1- Cortar o tronco antigo na altura em que o novo ápice vigoroso surgiu, e trabalhar a partir dai...
2- Cortar o novo ápice vigoroso, e formar um novíssimo ápice no galho da direita, o mais alto do tronco antigo.
 |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 12:04 pm Assunto: |
|
|
Sou mais a opção 1 _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 5:19 pm Assunto: |
|
|
BLACKNEEDLES eu prefiro a segunda opção que foi apresentada pelo Arzivenko.
Com uma nova brotação do lado direito, acima do galho da direita daria para fazer uma continuação do tronco bem tortuoso que ficaria muito melhor do que a atual.
Abraço. |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 6:20 pm Assunto: |
|
|
ola, na minha opinião eu faria a segunda opção, mas não cortar, com um alporque vc tera uma planta pronta e outra para trabalhar.
A outra opção que ao meu ver parece viavel é vc planta-la em uma bacia com substrato bem drenante e deixala crescer livrimente com o tempo desaparecera este problema...
boa sorte...
t+ |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 7:13 pm Assunto: |
|
|
Rola outros angulos, Black! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
Cláudio José Teixeira PARTICIPANTE

Registrado: 11/02/06 Mensagens: 1147 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 8:13 pm Assunto: |
|
|
Olá,
Vendo as duas opções, eu escolheria a segunda e tentaria reposicioná-la girando mais para a esquerda, usando o galho da direita para formar um novo caule. O atual primeiro galho ficaria direcionado para baixo e o novo caule já teria um movimento naturalmente sinuoso. Eu também seguiria a dica de passá-la para uma grande bacia e deixaria pelo menos um ano de crecimento livre.
Abraços,
Cláudio. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 8:25 pm Assunto: bonsai |
|
|
Cleiton, a idéia de replantar seu ulmus numa bacia plastica bem grande, perfurada no fundo e na lateral, contendo um substrato bem drenante, talvez seja a melhor resposta, caso não queira adotar nenhum dos procedimentos sugeridos.
Com isso, sua planta irá engrossar melhor o tronco novo, devendo vc deixar os galhos e apice crescerem livremente pelos próximos tres anos. Adube apenas a cada 30 dias, mantendo a planta em local ensolarado e com rega diária (uma vez apenas, sempre ao final do dia).
Daqui a tres anos terá em mãos um material mais adequado com que trabalhar e dar nova forma a essa planta. Do contrário, a sugestão numero dois é, de longe, a melhor a ser adotada neste momento.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 15, 2010 9:08 pm Assunto: Re: ULMUS |
|
|
obrigado a todos os amigos por terem me ajudado com mais essa duvida
do que fazer...  _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
|
|
 |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 15, 2010 9:11 pm Assunto: Re: bonsai |
|
|
ola mestre
vou acatar suas orientaçoes para esse ulmus...
vou fazer tudo que me disse e quem sabe no futuro eu possa ter um ulmus bem trabalhado como deve ser!!!!!valew nicky
abraço!!!!! _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
|
|
 |
Leonardo A. 2.o PASSO

Registrado: 25/11/09 Idade: 37 Mensagens: 227 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Fev 15, 2010 9:23 pm Assunto: |
|
|
Eu seguiria a segunda proposta citada pelo arzivenko e plantaria no chão ou num vaso bem grande, faria algumas correçoes no nebari e deicharia engordar por no minimo 2 anos !! |
|
|
 |
|