Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 10:45 pm Assunto: Ulmusinho |
|
|
Cheio dos defeitos, mas tenho orgulho por tê-la desde que um pequeno broto do meu primeiro ulmus.
Nunca dei muito espaço para desenvolvimento por ignorância inicial, há 1 ano iniciei o trabalho de acoplamento a pedra. Tem quase 7 anos. Eis sua evolução:
descobrindo o nebari
Raizes cruzadas, etc. Tenho que avaliar isto! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 10:53 pm Assunto: |
|
|
Epa, faltou esta
Penso en retirar o primeiro galho da esquerda. O que acham? _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
Rodrigo_Dias_RJ 5.o PASSO

Registrado: 08/07/06 Idade: 45 Mensagens: 815 Localização: Rio de Janeiro, RJ
|
Enviada: Dom Fev 14, 2010 8:20 am Assunto: |
|
|
João, se vc inclinar um pouco a planta para a direita teria a necessidade de tirar esse galho? _________________ Rodrigo Dias
www.bonsaidatijuca.com.br
 |
|
|
 |
Allan M Visitante
|
Enviada: Dom Fev 14, 2010 8:23 am Assunto: |
|
|
O nebari está ótimo, pois dá muitas possibilidades - basta escolher as raízes principais.
Editado pela última vez por Allan M em Dom Fev 14, 2010 8:36 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Fev 14, 2010 8:27 am Assunto: |
|
|
Pois é, Rodrigo, é uma opção melhor, só mudar a ponteira depois... tá anotado! _________________ João josé
|
|
 |
Cláudio José Teixeira PARTICIPANTE

Registrado: 11/02/06 Mensagens: 1147 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Ter Fev 16, 2010 9:33 am Assunto: |
|
|
João José,
Parece doidera, mas tentaria seguir com esta trabalho usando o primeiro galho como tronco, nem que desse uma ligeira inclinada para a direita. Tem é que ver se a rocha comporta esse pequeno giro.
Abraços,
Cláudio. |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Fev 16, 2010 9:41 am Assunto: |
|
|
Ideia doida, Cláudio, mas uma visão muito interessante e viável!!! Vou ver quando desenterrar ela. Pode virar até um kengai ou han! Vindo de você, meu "Mestre dos Ulmus", é uma dica para se pensar com muuuiiiiitooo carinho! Obrigado! _________________ João josé
|
|
 |

|
Enviada: Ter Fev 16, 2010 9:57 am Assunto: |
|
|
João,
"Mestre dos ulmus" é muito para mim... No máximo sou um empolgado com a espécie. O pior é que eles me dão um surra sem piedade, começo o dia podando, aramando e termino sem condições sequer de ficar de pé, tamanho o meu cansaço.
Voltando a sua planta, suas raízes ficaram muito bonitas, da última vez que falei delas me pareciam enxarcadas e com pouca vitalidade, coisa que deu para perceber na coloração que elas apresentavam. Desta vez pelo contrário estão com aspécto vigoroso e o agarre também está com uma boa aparência.
O caminho da esquerda me parece o melhor, mesmo que a rocha não permita inclinações...
Abraços,
Cláudio. |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Ter Fev 16, 2010 2:09 pm Assunto: |
|
|
Xará!
a cada postagem sua eu me delicio.... uma verdadeira aula de paciência e bom gosto.
Parabéns pelo ulmus´ão _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Fev 16, 2010 2:30 pm Assunto: |
|
|
OLha, Cláudio, experiencia eu sei que tem com o ulmus, e estou na cola de seu conhecimento, rs! Em breve sei que terás ulmus invejáveis
Laudir, valeu pelo elogio!! _________________ João josé
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Dom Fev 21, 2010 5:47 pm Assunto: |
|
|
Oi João
Trabalho muito agradável, parabéns!!!
De primeira, tive a mesma idéia do amigo Cláudio... Então pra botar pilha, arrisquei este projeto
 _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Dom Fev 21, 2010 6:44 pm Assunto: |
|
|
seguindo o projeto do Alexandre vc ficará com apenas 10% da altura da planta ... o que resultará num tronco com aspecto muito mais grosso ...
Penso que o resto pode ser aproveitado tb... |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Fev 21, 2010 10:06 pm Assunto: |
|
|
Pô, Alexandre, aí você arrasou! Eu tava ficando na dúvida, mas agora vou ter que pensar bem nesta possibilidade!! Se bem que ainda tem mais pedra pra baixo ainda... _________________ João josé
|
|
 |

|
Enviada: Dom Fev 21, 2010 10:20 pm Assunto: |
|
|
João,
Depois dessa projeção do Alexandre existe ainda alguma dúvida?????????
Te desejo muitas felicidades com esta planta
Abraços,
Cláudio. |
|
|
 |
ricardosantos07 2.o PASSO

Registrado: 07/12/09 Idade: 41 Mensagens: 294 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Dom Fev 21, 2010 10:22 pm Assunto: |
|
|
João,
Parabéns, show de bola!
Com a projeção do Alexandre vai ficar ainda melhor. E se der vc aind faz um alporque na parte de cima!!! _________________ Abraços,
Ricardo Santos
Salvador-BA
http://ricardosanbonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
|