Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Jamir Ben Hur Salaberry

Registrado: 28/12/09 Idade: 46 Mensagens: 18 Localização: Nova Hartz-RS
|
Enviada: Dom Fev 14, 2010 2:13 am Assunto: identificar espécie ! |
|
|
preciso de ajuda, para identificar espécie .
a alguns meses atraz, fiz uma estaquia, e hj surgiu um botão de flor branca....queria saber se alguém sabe o que é ...... poís peguei essa planta na correria. E agora nem sei que planta é essa !
foto segue o link
http://picasaweb.google.com/jamirbenhur/Bonsai#5437961744035855618 _________________ perceverança sempre..... |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Dom Fev 14, 2010 6:15 am Assunto: |
|
|
Jasmim??
 _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Fev 14, 2010 6:17 am Assunto: |
|
|
para o pessoal ver a sua mais rápido:
 _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Dom Fev 14, 2010 8:08 am Assunto: |
|
|
Magnólia ou Camélia
Editado pela última vez por Arzivenko em Dom Fev 14, 2010 9:31 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
Rodrigo_Dias_RJ 5.o PASSO

Registrado: 08/07/06 Idade: 45 Mensagens: 815 Localização: Rio de Janeiro, RJ
|
Enviada: Dom Fev 14, 2010 8:18 am Assunto: |
|
|
A de cima Jasmin e a de baixo Magnolia? _________________ Rodrigo Dias
www.bonsaidatijuca.com.br
 |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Fev 14, 2010 8:25 am Assunto: |
|
|
Confusão né Rodrigo? A primeira é jasmim, eu postei para comparação. A de baixo é a planta da duvida, que Arzivenko diz ser Magnolia. Realmente a folha do jasmin tá diferente. A definição da foto da Jammir não tá boa, também. _________________ João josé
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Fev 14, 2010 8:43 am Assunto: |
|
|
Pois justamente eu estava falando da primeira...
Tente a pesquisa pelos nomes corretos:
Jasminum Sem dúvida nenhuma das duas é, pois é gamopétalo, ou seja, possui as pétalas fusionadas em forma de tubo.
Magnolia ovata
Magnolia grandiflora
Ou ainda mais provável:
Camellia
Agora, tente tirar uma foto melhor, se forem 5 pétalas e um androginóforo (um pendão no meio, cheio de estames), então tua planta é um hibiscus.
Como eu falei, só fotografando melhor.
Editado pela última vez por Arzivenko em Dom Fev 14, 2010 9:26 am; num total de 2 vezes |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Fev 14, 2010 8:53 am Assunto: |
|
|
Na hora, busquei Jasmin na net e veio esta flor, nem me preocupei para ver se era mesmo. A net nos dá muita informação errada também.
Agora hibiscus branco e com flor dobrada? _________________ João josé
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Fev 14, 2010 9:03 am Assunto: |
|
|
João, a presença do androginóforo é chave dentro de Malvaceae, a família do hibiscus.
Veja hibiscus brancos:
A variação é muito grande, e poderia muito bem ser um hibiscus, até mesmo pelo fato de ser material de estaquia já florescendo, coisa que acontece facilmente com este gênero.
Mas eu paro por aqui com as especulações, não tem como ter certeza sem uma foto melhor, e posso acabar criticando ou ofendendo alguém.
PS- não confie na internet, tem mais coisa errada do que certa, no caso de fazer pesquisas, tente sempre procurar pelos nome latinos, a margem de erro é menor. |
|
|
 |
Jamir Ben Hur Salaberry

|
Enviada: Dom Fev 14, 2010 1:14 pm Assunto: hibiscus |
|
|
Arzivenko escreveu: | João, a presença do androginóforo é chave dentro de Malvaceae, a família do hibiscus.
Veja hibiscus brancos:
A variação é muito grande, e poderia muito bem ser um hibiscus, até mesmo pelo fato de ser material de estaquia já florescendo, coisa que acontece facilmente com este gênero.
Mas eu paro por aqui com as especulações, não tem como ter certeza sem uma foto melhor, e posso acabar criticando ou ofendendo alguém.
PS- não confie na internet, tem mais coisa errada do que certa, no caso de fazer pesquisas, tente sempre procurar pelos nome latinos, a margem de erro é menor. |
creio nao se tratar do hibiscu, meus amigos ! o hibiscu é bem mais robusto do que está... planta..., além de ser maior...
assim que o botão abrir mais nos proxímos dias posto outrafoto melhor, essa tirei ontem as pressas....
brigado a atenção de todos ! _________________ perceverança sempre..... |
|
|
 |
Jamir Ben Hur Salaberry

|
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Fev 21, 2010 8:50 am Assunto: |
|
|
É, acredito que seja um Hibiscus dobrado branco! _________________ João josé
|
|
 |
|