Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
JulioRJ 1.o PASSO

Registrado: 31/01/10 Idade: 38 Mensagens: 123 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Ter Fev 16, 2010 2:43 pm Assunto: E o vento levou... |
|
|
E ai galera .. bom .. nunca fiz esse estilo fukinagashi, entao hoje peguei uma mudinha que tinha aqui em casa e resolvi tentar .. vou deixar dar mais uma enchida na copa ..
[img] [/img]
[img] [/img] |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Fev 16, 2010 4:41 pm Assunto: |
|
|
Isso é um tanuki???
Tá meio forçado.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
JulioRJ 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Fev 16, 2010 5:31 pm Assunto: |
|
|
eh .. eh um tanuki .. tava pensando em cortar o tronco morto onde acaba copa da planta a parte da esquerda .. .. e deixar dar uma enchida pra tirar o artificial .. ou colocar mais madeira morta, mais finas para dar uma embolada no visual...
que acha? |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Ter Fev 16, 2010 6:44 pm Assunto: |
|
|
Você fez os "trilhos" atrás, para encaixar a planta, Júlio? Os bastidores são importantes nesta técnica para dar realidade ao projeto. E o tratamento da madeira foi realizado? Seria interessante ter preparado a madeira (calda sulfocaustica) antes do acoplamento, pois ela pode ir apodrecendo com o tempo. De tanuki não entendo muito, quem sabe mais alguém te dá mais conselhos para melhorar o projeto. _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
JulioRJ 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Fev 16, 2010 6:52 pm Assunto: |
|
|
ahahahahha fiz sim .. aquelas valas para a outra planta encaixar ne ??
passei aquela preparaçao com cal e enxofre!!! ela pessoalmente ta legal .. pq ela é pequena . ai ficou legal .. eh a primeira vez que tento isso ..
tem alguma ideia ai .. mais madeira morta? .. cortar alguma coisa ??
so nao vale falar pra cortar no zero e nem desfolhar . hauhauhuahuahauhauahuah
abraçoooo |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Fev 16, 2010 7:08 pm Assunto: |
|
|
Corta o Tanuki lá embaixo, rsrsrs! Sei lá, ele ta meio estranho, o tanuki teria que ir afilando nas pontas, para dar a impressão que a planta e o tronco são da mesma planta. Talvez diminur mais o tronco maior, deixando o do meio como principal... Esta era a caliandra que você falou? _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
JulioRJ 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Fev 16, 2010 7:18 pm Assunto: |
|
|
nao nao .. é de uma goiabeira aqu de casa .. a caliandra eh muito linda . depois posto ela morta .. nao entendi esse lance de afilando .. explica melhor ai ..
valeuuu |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Fev 16, 2010 7:24 pm Assunto: |
|
|
Na verdade eu falei mas depois vi que as pontas estão afuniladas. Mas o tronco da esquerda eu reduziria bastante. _________________ João josé
|
|
 |
JulioRJ 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Fev 16, 2010 7:45 pm Assunto: |
|
|
ate aparecer o tanuki preto ?? a cor do tanuki eh escurao |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Fev 16, 2010 7:48 pm Assunto: |
|
|
é difícil opinar sem ver o verso... _________________ João josé
|
|
 |
JulioRJ 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Fev 16, 2010 7:53 pm Assunto: |
|
|
vou tirar do verso .. |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Fev 16, 2010 8:05 pm Assunto: |
|
|
Acho que se você tentar outro estilo talvez seja mais feliz! _________________ João josé
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Fev 16, 2010 10:08 pm Assunto: |
|
|
Julio, a laje polida e as pedras brancas simetricamente posicionadas dão um ar um pouco artificial. No futuro, sugiro buscar algo mais rústico.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
JulioRJ 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Fev 16, 2010 10:46 pm Assunto: |
|
|
Uma lasca de pedra e uma pedras normais era mais aconselhavel ne . .. mais fiz com o que estava em maos .. so para ver como iria ficar ..
mais eh isso mesmo . bem lembrado .. to tendo dificuldades para arrumar lasca de pedra .. e a marmore.. hahahahaha tem uma marmoraria na esquina da minha rua ..
Obrigado pelo toque ..
valeuuu |
|
|
 |
Rodrigo_Dias_RJ 5.o PASSO

Registrado: 08/07/06 Idade: 45 Mensagens: 815 Localização: Rio de Janeiro, RJ
|
Enviada: Ter Fev 16, 2010 10:52 pm Assunto: |
|
|
Julio, aceite isso como uma critica muito construtiva.
O lance do TANUKI não é moleza, pelo simples fato de que fazer ele ficar natural é dificil, o lance de fazer o varrido pelo vento não é moleza, pelo simples fato de que fazer ele ficar natural é dificil!!!
Resumindo, vc tentou uma das tecnicas mais dificeis e um dos estilos mais dificeis, rsrsrsr É como se vc tirasse habilitação de carro e dirigisse uma carreta de produto quimico bi-articulada, rsrsrsrs.
Confesso que em relação ao tanuki agora eu estou começando a fazer ''legalzinho'', mas o varrido ainda não me arrisco porque acho que os meus ficam meio ''forçado'', igual o amigo Elio falou.
Tenho notado em seus trabalhos que vc tem MUITA vontade, mas percebo que vc ainda não teve a oportunidade de trocar experiências com outros bonsaistas. Isso é muito importante, felizmente eu tive essa sorte. Isso faz com que a gente alem de aprender passe a observar outros pontos de vista.
Aqui no Rio o que não falta é bonsai. Na Barra tem o bonsaimania e a chacara tropical, na lagoa tem o kaku bonsai, em Niteroi tem o bonsai niteroi e tem a minha loja na tijuca - BONSAI TIJUCA, foram um monte de outros locais que posso te passar.
Acho que esse intercâmbio seria muito interessante para que vc pudesse analisar outros trabalhos e evoluir mais rápido, tenho amigos que fazem bonsai a 15 anos, mas eles dizem que só conta os últimos três anos (porque é o tempo que eles fazem essas visitas).
Espero ter ajudado _________________ Rodrigo Dias
www.bonsaidatijuca.com.br
 |
|
|
 |
|