|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
alexmikol 1.o PASSO

Registrado: 13/09/07 Idade: 54 Mensagens: 140 Localização: Santa Maria - RS
|
Enviada: Ter Fev 16, 2010 6:14 pm Assunto: Alexander S. Mikoleiczaki |
|
|
Olá para todos!!! Tenho 38 anos, miitar, casado, um casal de filhos, residindo há 6 anos em Santa Maria-RS mas já passei por Porto Alegre (4 anos) e Campo Grande-MS (10 anos). Comecei a tentar fazer minhas plantas desde Campo Grande, mas sem sucesso, parava, tentava novamente e assim foi até chegar aqui em Santa Maria, onde pude conhecer muitos praticantes da arte, muitos até por meio deste site, agora praticamente conheço todos pessoalmente, alguns ainda são virtuais, mas quando possível conversamos bastante via MSN/e-mail. Aprendi e aprendo muito com estas pessoas, já fizemos alguns encontros na casa de um amigo em comum, servindo para bater papo e trabalhar algumas plantas. Até em outras cidades aqui do RS já conheci e visitei bonsaistas como o Elio de Igrejinha/Três Coroas (e a Assossiação Amigos do Bonsai de Rolante), Sérgio de São Gabriel e outros. Tenho algumas plantas como ficus, caliandra, buxus, serissa, piteco, cambuin, pitanga, cerejeira, jabuticaba, piracanta, acerola, branquilho e outras, umas compradas, outras de yamadori e uma boa parte presente de amigos. Já matei (hehehe) algumas por precipitação, descuido, etc...mas tenho conseguido evoluir bem, aos poucos vou me "equipando", alicates, arames, fertilizantes, coisas que são necessárias e que com o velho "jeitinho" brasileiro, até da certo, mas não fica tão bom como usando ferramentas adequadas.Fica aqui meu abraço a todos e o agradecimento ao Atelier (Mario) por ter ajudado a ampliar meu círculo de amigos.
PS. Faltou a foto, vai outra hora!!! _________________ Alexander |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Ter Fev 16, 2010 6:38 pm Assunto: |
|
|
Bem vindo, amigo!! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
ricardosantos07 2.o PASSO

Registrado: 07/12/09 Idade: 41 Mensagens: 294 Localização: Salvador-BA
|
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 51 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sex Fev 19, 2010 2:33 pm Assunto: |
|
|
Oi Alexander... Quase xará
BEM VINDO AO FÓRUM
Além de tudo, o bonsai nos proporciona grandes amizades, não é mesmo!!!??? _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Fev 19, 2010 3:57 pm Assunto: |
|
|
ola, seja bem vindo...
t+ |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Dom Fev 21, 2010 7:24 am Assunto: |
|
|
Alex,
seja bem-vindo ao Fórum...
Abraço. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Seg Fev 22, 2010 2:29 pm Assunto: |
|
|
Prazer... seja muito bem vindo ... estou certo que irá somar muito com os seus conhecimentos... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|