Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
newtonhissanaga
|
Enviada: Seg Set 19, 2005 10:53 pm Assunto: Yamadori de pingo de ouro |
|
|
pelas andanças pela univerisdade sempre observo os pingo de ouro.........que por causa das constante podas ficam com mta cara de bonsai......mas hj eu vi um lindo....que ao meu ver é só faer yamodori e colocar no vaso !!!!!
as raizes dessa especie sáo muito grandes ?? tem mtas frecuras ou posso arrancar de qqer jeito ? as raizes são frageis ?? a planta é fr´´agil ou posso arrebentar um pouco as raizes e da-le biofert ?? p+q o troço tem que ser rapido....senão os seguranças da universidade me pegam..hehe |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Ter Set 20, 2005 7:47 am Assunto: |
|
|
Newton,
é o seguinte as Duranta ( pingo d'ouro) são muito resistentes e sua raízes crescem rápido e o resultado tambem vem rápido.
mas na verdade estou postando esta mensagem para você pelo seguinte fato de chegar lá na calada...e arrancar esta planta.....vai ser muito desagradavel para você e para nós tambem cultivadores de Bonsai se alguem pegar você com a mão na massa....
minha opinião é a seguinte, porque você não vai lá e fala com o responsável pelo jardim e oferece uma "troca". Ele te dá esta Duranta maravilhosa que você falou e em troca tu dá outra Duranta qualquer.
eu sempre faço isso quando vejo algum examplar em potencial e sempre dá certo.
era brother, um forte abraço e fica com Deus. |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Ter Set 20, 2005 11:29 pm Assunto: |
|
|
Newton !!!!!!!!!!
É isso ai.......... negocie a troca do pingo de ouro ou outra planta qualquer... não a retire sem negociar.
Vocês bonsaistas e eu aprendiz, costumo fazer isso.
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Marco Nascimento 2.o PASSO

Registrado: 10/03/05 Idade: 63 Mensagens: 397 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qui Set 22, 2005 3:43 am Assunto: |
|
|
Newton, não estou querendo te incentivar nesse pequeno furto, mas se vc serrar o tronco do Pingo de Ouro e estaquear na areia, o danado enraiza rapidinho... (risos)
Já fiz estacas de 5cm de diâmetro que pegaram muito bem, em 3 meses já estavam jogando raízes pra fora do escorredor.
Um abração. |
|
|
 |
Werlei Purgatto 1.o PASSO

Registrado: 04/03/05 Mensagens: 176 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Sex Set 23, 2005 4:41 pm Assunto: |
|
|
É para assustar sim, se ouver ocorrência na policia, o codigo penal prevê 6 meses de cadeia. _________________ Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raízes em busca da umidade, por isso não teme a chegada do calor.
Jer 17,5-10 |
|
|
 |
|