Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Sex Fev 19, 2010 11:50 pm Assunto: Buxus negligenciado |
|
|
Mais um daqueles buxinhos de minha coleção que finalmente chegam no ponto de intervenção. Esta espécie é pra quem tem paciência de Jó. rs.
No início de tudo, 6 meses após a coleta (yamadori de jardim), na época (2001) estimado entre 15 a 20 anos. Perdão pela foto, foi foto de foto, rs!
Há uns 3 anos atrás
Como não conseguia nada passei o sarrafo há quase dois anos e aguardei a volta.
Largada, no fundo das prateleiras:
Em setembro/09 começando a intervenção:
e hoje:
Ainda vão uns 2 anos para o auge!
Pitacos são bem vindos! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
Fred Rodriguez 1.o PASSO

Registrado: 17/10/07 Idade: 53 Mensagens: 107 Localização: Maricá RJ
|
Enviada: Sáb Fev 20, 2010 2:24 am Assunto: |
|
|
João jose, para mim so o fato de vc ter a referida paciencia de jó já e um ponto tratando se de buxus 10 pontos cara não dou sorte conesta especie já matei uns 5 não acerto a mão de jeito nenhum mas acho uma especie bacana pela aparencia "zizuda" a sua ideia e condução ta na manha a copa pretendes triangular ou densa sem ser tipo topiado?
abs _________________ Frederico Rodriguez da Cunha |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Fev 20, 2010 6:28 am Assunto: |
|
|
Por enquanto a ideia é a copa cheia, triangulando, mas vou tentar fugir ao máximo a topiaria, o que não é fácil! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Sáb Fev 20, 2010 9:44 am Assunto: |
|
|
Estou te elegendo a "o homem dos buxinhos no fórum".... cara vc acerta em todos q mexe...
Ta ficando legal... agora é encorpar a copa mesmo _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Fev 20, 2010 1:30 pm Assunto: |
|
|
Eu e os buxinhos temos uma relação de amor e ódio, e como um bom casamento, um entende o defeito do outro, rs. Devo a espécie muito de meu aprendizado. Há 8 anos atrás coletei cerca de 15 buxus (este é um deles) de um prédio de apartamentos em uma cidade vizinha (troquei por pingos de ouro, rs). Deste alguns não vingaram devido ao jardineiro te-los arrancado simplesmente do chão, sem nenhum torrão. De uns 9 que sobraram ainda tenho 5. Devem ter cerca de 30 anos atualmente. _________________ João josé
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Sáb Fev 20, 2010 4:08 pm Assunto: |
|
|
Esta é uma das poucas espécies que não consigo me adaptar (ou elas a mim, rsrsrs), já matei alguns e jo tenho apenas um jogado a um canto apenas esoerando que eu o trabalhe para que morra, devo estar fazendo algo de rrado com esta espécie. João, sua planta está ficando legal, eu no máximo baixaria um pouco mais os galhos laterais (lembrando de não deixar no mesmo nível) e depois só alimentar, de resto vc sabe mais do que eu, afinal as suas não morrem
Abraços. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
"SALVADOR BONSAI CLUBE" |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Fev 20, 2010 4:54 pm Assunto: |
|
|
É, Glauco, olhando bem, uma baixadinha mais nos galhos vai ficar melhor. Principalmente porque o tachiagari tá muito com comprido. Agora, no geral, acho que tenho sorte com elas, pelo menos como você diz, "as minhas não morrem, ! _________________ João josé
|
|
 |
Rodrigo Tavares 3.o PASSO

Registrado: 20/10/09 Idade: 49 Mensagens: 460 Localização: Betim-MG
|
Enviada: Sáb Fev 20, 2010 6:58 pm Assunto: |
|
|
Buxinhos de 30 anos!!!! Deve dar um medão de mexer...  _________________ "Se eu soubesse que o mundo terminaria amanhã,
hoje ainda plantaria uma árvore."
Martin Luther King |
|
|
 |
|