Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
lucianopp
|
Enviada: Sáb Fev 20, 2010 10:05 am Assunto: Meus bonsai, me deem dicas por favor! |
|
|
Então, queria que vocês me dessem algumas dicas, estou meio perdido, não sei se estou fazendo a coisa certa.
Fotos: http://img62.imageshack.us/gal.php?g=20022010521.jpg
Na ordem da esquerda para a direita: Duas fotos da árvore-da-felicidade, serissa e uma Duranta(pingo de outro) |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Sáb Fev 20, 2010 10:13 am Assunto: |
|
|
ajuda qto a foto:
digite [img]endereço_da_foto.jpg[/img]
[img]http://img62.imageshack.us/gal.php?g=20022010521.jpg[/img] _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
lucianopp
|
Enviada: Sáb Fev 20, 2010 11:02 am Assunto: |
|
|
Laudir escreveu: | ajuda qto a foto:
digite [img]endereço_da_foto.jpg[/img]
[img]http://img62.imageshack.us/gal.php?g=20022010521.jpg[/img] |
mas colocando as fotos elas ficam gigantescas por isso não fiz isso, esse link tem as fotos em tamanho menor. |
|
|
 |
Willian 3.o PASSO

Registrado: 21/02/05 Idade: 39 Mensagens: 471 Localização: Campo Grande-RJ
|
Enviada: Sáb Fev 20, 2010 11:03 am Assunto: |
|
|
Fui tentar ver a foto e não consegui. Acho que o link está errado. _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Fev 20, 2010 11:08 am Assunto: |
|
|
Willian escreveu: | Fui tentar ver a foto e não consegui. Acho que o link está errado. |
ELE CRIOU UM ÁLBUM
Não tem problema ser grande... no imageshack tem uma opção para reduzir o tamanho das fotos.... dê uma olhada com mais carinho da proxima vez  _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Fev 20, 2010 11:28 am Assunto: |
|
|
Outra... crie um tópico para cada planta _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Rodrigo Tavares 3.o PASSO

Registrado: 20/10/09 Idade: 49 Mensagens: 460 Localização: Betim-MG
|
Enviada: Sáb Fev 20, 2010 12:51 pm Assunto: |
|
|
Olá Luciano;
Gostei da arvore da felicidade, tem bom nebari, movimento e conicidade, faltou só
um galhinho mais baixo.
Quanto a seriissa e principalmente o pingo de ouro, estão meio novinhos e fininhos,
você poderia cogitar escorredor e mamadeira...  _________________ "Se eu soubesse que o mundo terminaria amanhã,
hoje ainda plantaria uma árvore."
Martin Luther King |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Sáb Fev 20, 2010 1:55 pm Assunto: |
|
|
Gostei da serissa, só não entendi aquele monte de galhos fazendo a ponteira. _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 20, 2010 2:11 pm Assunto: |
|
|
ola, todas as plantas estão sadias Parabéns...
o ideal seria vc criar um tópico para cada planta mas como não vem ao caso vou opinar sobre cada uma das espécies...
1- A primeira planta esta com uma cicatriz bem visivel que deve ser melhor analizada, acredito que esta faltando uma melhor triangulação e melhr distribuição dos galhos.
2- Existem varias regras no mundo do bonsia japones que devem ser seguidas o maximo possivel, vejo que nesta segunda planta esta faltando a triangulação e temos também varios galhos saindo do mesmo ponto que devem ser retirados deixando apenas um galho. vc deve distribuir os mesmos de modo que vc olhe por cima da planta e veje galhos em todos os angulos, não intendi este ápci, o quem pretende fazer? acredito que se vc baixar mais os galhos vc terá mais armonia na planta.
3- Esta começando a tomar a forma do hokidashi neste estilo vc deve resaltar bem os galhos nas pontas dos ramos... desfolhas frecuentes é o mais importente para mantes este estilo.
No mais suas plantas estão muito bonitas, só falta estudar um pouquinho mais das regras de condução.
boa sorte...
t+ |
|
|
 |
|