|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Fred Rodriguez 1.o PASSO

Registrado: 17/10/07 Idade: 53 Mensagens: 107 Localização: Maricá RJ
|
Enviada: Dom Fev 21, 2010 8:23 am Assunto: Calliandra Alba |
|
|
Bom Dia amigos , depois de uma crise de insonia nada melhor que:
era assim:
depois:
tava me incomodando este pote enorme ai:
torrão
no vaso de treinamento
agora e deixar solta so na adubação e derepente daqui um ano ver como tá
abs _________________ Frederico Rodriguez da Cunha |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Dom Fev 21, 2010 10:07 am Assunto: |
|
|
Oi Fred,
Sinceramente achei um pouco de precipitação sua em fazer este shari, mas agora não adianta comentar, bom, pelo modêlo que vc escolheu eu inclinaria a planta(reposicionamento) um pouco mais para a esquerda, levantaria este 3º galho(direita) e faria o ápice, com isso vc ganharia mais movimento no tronco e conseguiria uma boa triangulação, se surgirem novos brotos próximo ao nebari deixe crescer livremente, esta é uma das formar de se conseguir engrossar a base desenvolvendo conicidade, de resto é deixar descansar e muita comida para ela.
Abraços fraternos. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
"SALVADOR BONSAI CLUBE" |
|
|
 |
Fred Rodriguez 1.o PASSO

Registrado: 17/10/07 Idade: 53 Mensagens: 107 Localização: Maricá RJ
|
Enviada: Dom Fev 21, 2010 10:51 am Assunto: |
|
|
Glauco o shari foi acredite acidente não sei se na 1º foto da para perceber mas essa planta tinha uma bifurcação que quando fui manobrar a mesma de lugar ela caiu e rachou quando retirei as alporquias tinha uma ponta que fui tirar dei uma puxada com o alicate ai o shari foi feito de resto agradeço as dicas vou tentar fazer ainda hj ja que tem algumas horas do prcedimento feito
vlw _________________ Frederico Rodriguez da Cunha |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|