|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Dom Fev 28, 2010 10:12 pm Assunto: Atualizando |
|
|
Aproveitando o fim de semana, modifiquei esta jabu. Segui alguns conselhos dos amigos, aos quais agradeço imensamente.
Esta é uma foto inicial, o único procedimento ate então realizado foi o tranmsplante para este recipiente maior. Quando começei a poda-la, tinha esta aparência.
Utilizei esta projeção para servir de referência.
Agora posto o resultado obtido 15 dias atras. A copa foi reduzida e alguns galhos foram retirados, mais especificamente o de baixo que nascia na mesma altura.
Agora irei aguardar para que a planta adense a folhagem novamente. Particularmente, gostei muito do resultado, presupondo que sua copa ira novamente se incorpar. Esta planta apresenta um tronco muito pescoçudo - fino e esguio - e apesar de ser uma jabu, irei tentar futuramente uma alporquia utilizando ácido indol butírico e superthrive.
Este galho que sai para baixo, do lado esquerdo da planta será, futuramente modificado ou retirado
Vista superior da planta.
Abraço fraterno a todos, aguardo os comentários, críticas e sugestões. _________________ " Se você não tem dúvida, é porque não esta bem informado " |
|
|
 |
Markus Von Kossel 4.o PASSO

Registrado: 30/10/08 Idade: 44 Mensagens: 635 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
Enviada: Dom Fev 28, 2010 10:43 pm Assunto: |
|
|
Acho que sua poda poderia ser inclinada para o outro lado. Me parece que ficaria melhor um ramo crescendo para a direita.
Falta um ramo para frente, o que fica evidente na visão superior, onde não temos um galho em um dos lados da planta!
Mas estas são tarefaz faceis de alcançar.
Sua planta vai ficar muito bela em pouco tempo!
Parabens! _________________
www.santacruzbonsaiclube.com.br |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Seg Mar 01, 2010 8:37 pm Assunto: Agradecimento |
|
|
Antes d mais nada muito obrigado pela sua participação e sugestões.
Quando diz sobre a poda inclinada para o outro lado, refere-se a deixar o outro galho crescer e baixar abaixo ou outro galho maior?? Ou os dois deveriam ficar com tamanhos parecidos??
Quanto ao galho da frente, quando obtei por fazer uma copa baixa percebi que teria este problema, por ser uma planta de crescimento muito rápido arrisquei, vejo que em breve poderei corrigir este problema.
Abraço fraterno _________________ " Se você não tem dúvida, é porque não esta bem informado " |
|
|
 |
Markus Von Kossel 4.o PASSO

Registrado: 30/10/08 Idade: 44 Mensagens: 635 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
Enviada: Seg Mar 01, 2010 10:49 pm Assunto: |
|
|
Quando falei da poda inclinada para o outro lado, me referia ao fato de achar que "cairia melhor" que o tronco tivesse um movimento para o lado direito em seu terço final. Como se vc fizesse a poda exatamente aonde está a ultima volta do arame na terceira foto.
Ja li em alguns lugares que o apice da planta deve ficar diretamente acima da base do tronco neste estilo.
Mas esquecendo estilos e tudo mais, acho que a poda deveria ser com o "bico" virado para a direita (3° foto). Tinha que ver se tem uma gema alí naquela posição!
O galho para frente seria bom se fosse junto a essa poda, pois ajudaria a disfarçar a poda drástica.
Edmilson, gostaria de lembrar que é apenas minha opinião, não tenho experiência com jabus, mas o que meu feelling me diz é isso!
São sugestões! Mas assim como está já é melhor q a grande maioria das minhas plantas! haha!
Boa sorte. _________________
www.santacruzbonsaiclube.com.br |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|