|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 58 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sáb Fev 27, 2010 9:04 am Assunto: Ferrugem |
|
|
Olá amigos,
estou com um problema em uma das minhas jabuticabeiras; as folhas apresentam uma espécie de ferrugem. Alguém pode me ajudar?
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Sáb Fev 27, 2010 9:13 am Assunto: |
|
|
Trata-se de um fungo (Puccinia psidii) que ataca folhas, flores e frutos, principalmente em períodos de baixas temperaturas e alta umidade do ar. Não existem fungicidas registrados, mas uma indicação é a aplicação de enxofre em pó molhável, que controla a ferrugem e é pouco tóxico. Realize as pulverizações durante o desenvolvimento dos frutos. (fonte: GLOBO.COM) _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 44 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Sáb Mar 06, 2010 4:06 pm Assunto: |
|
|
estou aplicando a calda sulfo periodicamente em todas as minhas plantas... tem melhorado o aspecto das folhas ... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|