Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
omarcb
Registrado: 24/02/10 Idade: 45 Mensagens: 13 Localização: São José dos Pinhais-PR
|
Enviada: Seg Mar 08, 2010 3:50 pm Assunto: Bougainville - o que fazer |
|
|
Pessoal, vou novamente pedir ajuda, pois não consigo imaginar o que fazer com essa Primavera... Comprei em uma floricultura, estava meio abandonada num canto... Seguem as fotos:
Vlw.
[]s |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Seg Mar 08, 2010 4:20 pm Assunto: |
|
|
escorredor/mamadeira para bombar esta copa.
Primaveras gostam de espaço e boa adubação....
manda-lhe terra estercada e a dobradinha TM+FO _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
omarcb
Registrado: 24/02/10 Idade: 45 Mensagens: 13 Localização: São José dos Pinhais-PR
|
Enviada: Seg Mar 08, 2010 4:25 pm Assunto: |
|
|
Nessa época msm tudo isso de adubo?? |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Mar 08, 2010 4:27 pm Assunto: |
|
|
recomendo vc tirar essa dúvida com o Arzivenko _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Antonio Donizeti

Registrado: 31/03/09 Idade: 65 Mensagens: 69 Localização: Santo André-SP
|
Enviada: Seg Mar 08, 2010 6:18 pm Assunto: |
|
|
E amigo, estou colocando na minha e esta toda florida |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Mar 08, 2010 6:20 pm Assunto: |
|
|
se bem q se evitarmos os adubos quimicos, a planta vai usar o necessário para produzir folhas, flores ou frutos ... ou até crescer.... _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Rakki 1.o PASSO

Registrado: 06/04/09 Idade: 39 Mensagens: 157 Localização: São José dos Pinhais-PR
|
Enviada: Seg Mar 08, 2010 6:22 pm Assunto: |
|
|
Omarcb.
Você é de São José dos Pinhais, eu tbm sou. Eu vi essa tua planta na floricultura, que é bem proximo da minha casa.
Eu colocaria apenas no escorredor e mamadeira.
Mas espere dicas de outros florista, pois não tenho nenhuma primavera no vaso, só no chão. _________________
É mais que uma terapia. É uma relação de amizade.” (Tomio Yamada) |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Mar 08, 2010 6:25 pm Assunto: |
|
|
tenho uma q é fruto de estaquia.... está na areia grossa purinha.... o balde (isso mesmo ... balde) é bem perfurado no fundo e base...
está bem vigorosa.... _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Ter Mar 09, 2010 8:12 am Assunto: |
|
|
Bom dia!
Olha se foce minha eu colocaria no escorredor/mamadeira, daria uma otima adubada ocm TM+FO (uma boa adubada não é encher a terra de adubo) para no fim do inverno abaixar este galho q sobe e fazer uma copa bem baixa.
abraços |
|
|
 |
Astolpho Coelho Bicalho 3.o PASSO

Registrado: 05/04/06 Idade: 57 Mensagens: 519 Localização: Goiania - Go
|
Enviada: Ter Mar 09, 2010 8:39 am Assunto: |
|
|
Olá Omar, sua planta está com um galho muito bom, escolheria a terceira foto como frente. Eu mandaria a tesoura neste calho, e faria um estaca começando uma nova planta apartir dai... eliminando o tronco velho e deixaria um bom tempo na mamadeira... seria o que eu faria... se fosse minha... abraços. _________________ Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br |
|
|
 |
omarcb
|
Enviada: Ter Mar 09, 2010 1:29 pm Assunto: |
|
|
Ish... complicada a situação né... hahahhaaah
Sei lá...
Mas obrigado pelas opiniões
[]s
Rakki:
Eu já tinha visto essa planta tempos atras lá na "japonesa"... e qdo passei agora depois de uns 10 meses +- ela tava lá do msm jeito... resolvi levar...
[]s |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Mar 09, 2010 2:02 pm Assunto: |
|
|
Olá Omar!
Para ser sincero...sincero mesmo, não vejo um futuro muito bom para essa planta. Qualquer artifício que vc possa usar, não ficará natural. Mesmo abaixando a copa( o que é difícil em madeira lignificada em Bougainvíllea).
A melhor proposta eu acho que é a do Astolpho. Corta o galho, estaqueia e joga o tronco fora.
Isso se a planta fosse minha!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|