Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Sex Mar 12, 2010 7:51 am Assunto: Mini Retífica Rotor Tool 190 Bivolt - Fabramex |
|
|
Bom dia!
queria saber de vcs sobre esta micro retifica.. se alguem tem ela, se aguenta o taco pra lichar uros e dar acabamentos.....
pra quem quiser da uma olhada
http://www.americanas.com.br/AcomProd/14129/2713886
espero a opinião de vc
abraços |
|
|
 |
Rodrigo_Dias_RJ 5.o PASSO

Registrado: 08/07/06 Idade: 45 Mensagens: 815 Localização: Rio de Janeiro, RJ
|
Enviada: Sex Mar 12, 2010 8:59 am Assunto: |
|
|
Vhalveruth,
Acho que não vale a pena de forma alguma, o fator principal é de que ela trabalha com bateria, maquinas desse tipo que trabalham com bateria costumam ter muito menos força, só fara JIN em suculentas rsrsr, acho que para ser usada no bonsai sera dinheiro jogado fora.
Uma DREMELL vale muito mais a pena, mesmo sendo mais cara. Esse é o barato que sai caro. _________________ Rodrigo Dias
www.bonsaidatijuca.com.br
 |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Sex Mar 12, 2010 9:02 am Assunto: |
|
|
Obrigado Rodrigo,
È bem por causa disso que queria opinião de vcs sobre essa retifica...
Achei um preço bom, se fesse boa para usar seria uma mão na roda.
Mas então vou ter q esperar pra comprar uma retifica de verdade
abraços |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Mar 12, 2010 9:05 am Assunto: |
|
|
Vhalveruth,
Utilizo uma dremel para serviços pequenos e médios há 14 anos e apenas precisei substituir o carvão uma vez, é bem mais cara porém de alta durabilidade. Para serviços mais pesados utilizo um retífica makita.
Observe que:
1.Retíficas mais potentes atingem 25.000 rpm (esta 10.000);
2.Depende do tipo de serviço a ser feito, madeiras moles ou de cerne duro?
3.Está muito barato para ser um micro que aguente realmente um trabalho intenso. _________________ []s
Bergson
www.abelhaebonsai.com.br |
|
|
 |
Ricardo Loriggio 2.o PASSO

Registrado: 01/08/04 Idade: 43 Mensagens: 261 Localização: Indaiatuba-SP
|
Enviada: Sex Mar 12, 2010 9:23 am Assunto: |
|
|
Vhalveruth,
Tenho uma maquina alemã chamada exceed que é um fenomeno... meu pai queria uma para trabalhar com madeira (hobby dele) e eu dei uma parecida com esta aí...
É tão fraca que até minha sobrinha de 2 anos mexe com ela... pula fora que é fria. |
|
|
 |
luizinho la vega

Registrado: 21/03/09 Mensagens: 58 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sex Mar 12, 2010 9:53 am Assunto: |
|
|
aproveitando o tópico para pedir uma ajuda.
Qual retifica os mais experientes indicariam a kem está começando??
Seria para um uso geral em plantas madeira mole e dura.
abç |
|
|
 |
Rodrigo_Dias_RJ 5.o PASSO

Registrado: 08/07/06 Idade: 45 Mensagens: 815 Localização: Rio de Janeiro, RJ
|
Enviada: Sex Mar 12, 2010 9:54 am Assunto: |
|
|
luizinho ,
Para quem esta começando sem duvidas a DREMELL _________________ Rodrigo Dias
www.bonsaidatijuca.com.br
 |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

|
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Mar 12, 2010 7:11 pm Assunto: |
|
|
Vhalveruth eu comprei uma dessas só que tinha o nome de "rotomatic", paguei 35 reais mais o frete, era exatamente igual sem tirar nem por, essas porcarias que vem da China são vendidas com vários nomes e marcas diferentes para ficar mais difícil dos clientes ficarem sabendo qual é o "golpe". A única coisa que presta nesta M.... é a lixa, que até que funciona, não muito satisfatoriamente, mas funciona. O resto das peças não serve para nada no bonsai.
E para terminar a minha quebrou depois de 5 meses de uso, e muito pouco uso só trabalhei em 3 ou 4 plantas antes dela quebrar.
Mesmo sabendo que não é muito correto generalizar eu farei: NUNCA COMPREM NADA QUE VEM DA CHINA, PRINCIPALMENTE SE FOR ELETRONICO E CUSTAR BARATO!!!
Abraço!!! |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

|
Enviada: Qui Maio 06, 2010 1:20 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde!
Então pessoal, queria saber se alguem pode me dar uma força aqui, comprei essa retifica aki
http://www.royalmaquinas.com.br/loja/website/485/413/ferramentas/micro-retifica-300-com-55-acessorios-dremel.html
(acho q comprei a ultimapq depois q eu comprei acabo)
queria saber se as fresas(é esse o nome das pontera neh?) que eu preciso já estão inclusa neste kit ou se devo comprar mais coisas.
Alguem sabe de algum video bom q eu possa ver como se utiliza?
é que queria dar uma treinada esse find já neh =)
sabe neh.. brionquedo novo criança naum se aguenta...
abraços |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Maio 06, 2010 4:30 pm Assunto: |
|
|
Vhalveruth!
Eu tenho uma dessa. Os acessórios que acompanham são de pouca utilidade pois não vêm fresas, junto. Tem que comprar avulsas. Custam em torno de 20 a 30 reais,
Quanto a como usar, o folheto que vem anexo é bem explicativo. É bel fácil.
Um lembrete! Ao colocar a ferramenta (fresa ou outra qualquer) não aperte muito. Não tem perigo de afrouxar. Eu andei apertando muito que tive que levar na autorizada pois travou e quebrou internamente. Eu costumo apertar só com as mãos.
Não esqueça de usar óculos protetor.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Qui Maio 06, 2010 4:43 pm Assunto: |
|
|
Vhalveruth
no site da Dremel tem vários videos, com inúreas utilizações das fresas e outor acessórios!
um grande abraço e
té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Maio 06, 2010 9:25 pm Assunto: bonsai |
|
|
Maquinas como a Dremel, mais baratas, há diversas há venda no mercado. Algumas são de procedência duvidosa, outras são coreanas, chinesas, russas, etc. Uma Dremel está custando algo em torno de 200 reais aqui em Brasilia. A "paralela" se podemos assim chamar, é vendida em feiras por 80 ou 60 reais, dependendo da capacidade de "regatear" do freguês.
Eu tenho uma Dremel, com diversos acessórios, entre fresas especiais inclusive. E tenho ainda uma Makita e uma Bosch GGS 27, para trabalhos mais pesados, como troncos robustos e madeira mais dura. Há fresas especialmente desenvolvidas para essa maquina, que é uma super retificadora:
É uma máquina mais pesada, que requer certa força para manuseio, vez que é de alta rotação. Ao imprimir contato de uma fresa contra madeira, tem que estar bem protegido por luvas de couro grossas, óculos de proteção e capacete, para evitar acidentes. Mas é muito boa e fácil de manusear, apesar de tudo.
O preço é um pouco mais alto, igualmente. Mas pode ser rateado, entre os associados de um clube ou associação, barateando os custos de forma a que todos possam usufluir de seu uso.
http://www.bosch.com.br/br/ferramentas-profissionais/produtos/retificadeira/ggs-27.asp _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|