|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Fernando Souza 1.o PASSO

Registrado: 13/09/05 Mensagens: 135 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Seg Set 26, 2005 2:14 pm Assunto: Pinçagem e Puxadas em Pinheiro Negro |
|
|
Bom-dia à todos.
Sou novo no estudo dos Bonsais e gostaria de saber se alguém tem matérias sobre Pinheiros Negros, principalmente sobre como podar para estimular novas brotações.
Tenho exemplares de algumas espécies e na semana passada consegui dois Pinheiros Negros com bastante potencial (creio eu). Como não tinha tido contato ainda com estas árvores, não sei muito sobre elas.
Se puderem ajudar, ficarei grato.
Abraços,
Fernando. |
|
|
 |
brunodb

|
|
|
 |
vmterra

Registrado: 12/08/05 Mensagens: 72 Localização: Linhares - ES - Brasil
|
|
|
 |
Fernando Souza 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Set 27, 2005 1:32 pm Assunto: |
|
|
É realmente espantosa a qualidade das respostas e a inclinação das pessoas aqui no Fórum em ajudar.
Obrigado Bruno e Vitor, pela ajuda e porse preocuparem com o problema dos outros.
Sucesso,
Fernando. |
|
|
 |
Marco Nascimento 2.o PASSO

Registrado: 10/03/05 Idade: 63 Mensagens: 397 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qui Set 29, 2005 7:32 pm Assunto: |
|
|
Fernando, tb sou do Rio e tenho um bom material sobre Pinheiros Negros no meu computador, entra em contato comigo que te passo em CD, ok?
Um abração. |
|
|
 |
Fernando Souza 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Out 02, 2005 5:35 pm Assunto: |
|
|
Fala Marco. Tudo bem?
Obrigado por se dispor a me ajudar. Pelo que li e ouvi a seu respeito, não vou me dar ao luxo de dispensar a ajuda.
Não sei se vai se lembrar disso, mas eu acho que a gente chegou a conversar num encontro do pessoal da Sociedade no Joca no mês passado. Você não estava com uma caliandra rosa de tronco inclinado? Acho até que foi um yamadori recente.
Eu estava lá conversando com o Ivan. Sou amigo do Luciano e ele sempre fala dos passeios que vocês fazem pra "catar" material lá pela Serra e na Região dos Lagos.
Pelo que vi na sua apresentação, você mora em Higienópolis, não é isso?
Pois a minha mãe mora também e eu queria até aproveitar pra dar uma olhada na sua coleção à venda, caso seja possível.
Bom, um abraço e obrigado por se oferecer a ajudar.
Fernando. |
|
|
 |
Marco Nascimento 2.o PASSO

Registrado: 10/03/05 Idade: 63 Mensagens: 397 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Seg Out 03, 2005 8:05 am Assunto: |
|
|
Fernando, será um prazer te receber na minha casa, estou te mandando meus telefones em mensagem privada, ok?
Um abração. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|