|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Nivorley 1.o PASSO

Registrado: 28/05/07 Idade: 48 Mensagens: 147 Localização: Assis Chateaubriand - PR
|
Enviada: Ter Mar 30, 2010 8:59 am Assunto: |
|
|
Esta é uma foto melhor da possivel frente...
 _________________ A pouco mais de tres ano na tentativa de cultivar bonsai..... |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qua Mar 31, 2010 1:51 am Assunto: |
|
|
Opa! E aí Nivorley, como vai?
Acho que está bem encaminhada, eu também retiraria aquele galho mais baixo. Quanto ao pouco desenvolvimento, vai aí algumas perguntas:
1 - Quando fez a poda drástica em novembro, você trocou o substrato?
2 - Pelas fotos, parece que sim; mas parece que você plantou de volta no mesmo vaso plástico. Isso está correto?
3 - Pela pouca emissão de brotos e folhagem, parece ter pouca massa de raízes...
Abraço.
Edson.
 _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Nivorley 1.o PASSO

Registrado: 28/05/07 Idade: 48 Mensagens: 147 Localização: Assis Chateaubriand - PR
|
Enviada: Qua Mar 31, 2010 3:03 pm Assunto: |
|
|
Opaaa.. vc é o edson que esteve em Palotina semanas atras na casa do Gerson?!?!?
Eu estou bem, e vc??
Obrigado pelos seu comentários!
Eu comprei esta jabu la em CVEL na Catarinense Gardem Center.... num balde 3 vezes maior do que este, e com um tipo de areia maron fininha que eles usam na maioria das arvores lá....
Qundo fiz a mexi a primeira vez com ela ja troquei o substrato e coloquei em um pote e plastico, mas bem menor. Fiz uma boa poda de raiz tb, até fiquei com medo de ela nao resistir... rsrs.
A minha falha esses dias foi nao tirar uma foto da situação dela antes de eu mexer..
Ma ela estava sim com muita brotação, o que vcs veem ai nao é um décimo do que ela tinha de galhos... falha minha!!
Desta vez não mexi nas raízes.. porque acho que pelo tanto de raiz que eu tinha deixado a pouco mais de um ano, ainda tem bastante espaço pra elas....
o galho que sugere tirar é o primeiro da direita... o fino ou o galho mais grosso, deixando ela com dois troncos so??
Um abraço. _________________ A pouco mais de tres ano na tentativa de cultivar bonsai..... |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qua Mar 31, 2010 4:09 pm Assunto: |
|
|
Nivorley,
sou eu mesmo! Desculpe se não me expressei direito, mas quando eu disse que também retiraria, estou me referindo a este segundo galho, que você já retirou...
No mais, agora é esperar...
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Josiane lemos

Registrado: 25/11/09 Idade: 41 Mensagens: 6 Localização: Ponta Grossa-PR
|
Enviada: Qua Mar 31, 2010 5:40 pm Assunto: |
|
|
estou com dúvidas sobre o adubo certo para minha jabu, ai lendo os tópicos vejo algo como ph, ai sim...
como posso saber sobre o ph das minhas plantas?
se precisso usar calário ou não?
até comprei calcário de conchas.
alguém tem alguma resposta? |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|