Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ricardo Guarido 2.o PASSO

Registrado: 31/03/10 Idade: 43 Mensagens: 224 Localização: Bauru-SP
|
Enviada: Qui Abr 01, 2010 9:39 am Assunto: Caliandra Rosa 19 anos - Opiniões e projeções - FOTOS |
|
|
Olá a todos! Gostaria de opiniões e projeções sobre esta caliandra rosa que estou postando. A foto está em tom sépia, mas assim que possível tiro uma foto colorida pra melhor visualização. Esta planta está comigo a dois anos e segundo o Sr. Luiz Nakamura, da Bonsai House, ela tinha 17 anos quando ele me vendeu. |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Qui Abr 01, 2010 10:13 am Assunto: |
|
|
A primeira coisa q eu faria era coloca-la em uma bacia para poder dar uma bombada na copa... ou entao até mesmo em um escorredor/mamadeira (melhor ainda)
com a copa bem densa daria para estudar melhor ela... mas a principio ela está ótima. _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 51 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Abr 01, 2010 10:23 am Assunto: |
|
|
Oi Ricardo
Fotos maiores podem ajudar melhor nas opniões...
Deve ser um belo exemplar! Por alto, o ápice parece desalinhado com a base
Laudir
Se a questão for somente "dar uma bombada" NA COPA, não é necessáriamente preciso um recipiente maior, e sim adubação forte Agora se for para engrossar mais rápido o tronco e crescimento da planta, quanto mais espaço melhor  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qui Abr 01, 2010 10:23 am Assunto: |
|
|
Ricardo,
fotos de outros ângulos ajudariam nos palpites. Numa primeira olhada, eu arriscaria dizer o seguinte:
1 - Parece que os dois primeiros galhos estão na mesma altura;
2 - O ápice deve ser reconstruído pois ele "foge" um pouco da linha do tronco;
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Abr 01, 2010 10:29 am Assunto: Foto colorida - Com caixinha de fósforo para ver tamanho |
|
|
Olá, segue uma foto colorida dela, com uma caixinha de fósforo no vazo para ter uma real noção do tamanho.
Acham que consigo curvar o ápice dela com aramagem ainda? Quanto aos galhos próximos a base, devo retirar algum? Assim que possível envio fotos de outros ângulos. Já agradeço a todos pela ajuda!
"Até um relógio parado tem razão duas vezes ao dia"
 |
|
|
 |
claudionor anacleto 2.o PASSO

Registrado: 18/01/10 Idade: 52 Mensagens: 289 Localização: Jaraguá do Sul-SC
|
Enviada: Qui Abr 01, 2010 10:59 am Assunto: Re: Foto colorida - Com caixinha de fósforo para ver tamanho |
|
|
Ricardo Guarido escreveu: | Olá, segue uma foto colorida dela, com uma caixinha de fósforo no vazo para ter uma real noção do tamanho.
Acham que consigo curvar o ápice dela com aramagem ainda? Quanto aos galhos próximos a base, devo retirar algum? Assim que possível envio fotos de outros ângulos. Já agradeço a todos pela ajuda!
"Até um relógio parado tem razão duas vezes ao dia"
 | concordo com o pessoal que fez as sugestoes acima nao querendo ser identico mas é isso ai tens uma linda planta ,agora é só dar alguns ajustes que foi sugerido.
abraços. _________________ "Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos." |
|
|
 |
RicardoGV 1.o PASSO

Registrado: 07/09/09 Idade: 38 Mensagens: 152 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Qui Abr 01, 2010 11:03 am Assunto: |
|
|
Só uma idéia para a correção dos galhos, Edson, Alexandre e LAudir seria um bom caminho para o nosso amigo seguir? ( até rimou )
Estou certo na forma como se deve ao estilo? Se as podas podem ser mesmo assim?
Abraços, RicardoGV. _________________ "Creio que o paciente cultivo do Bonsai pode fazer com que as pessoas sejam mais pacíficas." |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qui Abr 01, 2010 11:33 am Assunto: |
|
|
Ricardo,
acho que a idéia é por aí mesmo. Acho que aquele último galho à esquerda é que deveria ser conduzido como novo ápice. Vamos ver o que dizem os outros colegas. Fotos com mais detalhes vão ajudar bastante.
Abraços.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Abr 01, 2010 11:37 am Assunto: |
|
|
RicardoGV.
Imaginei a mesma coisa.... cortar o último galho q sai do alinhamento da copa e eleger o penultimo como novo ápice _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
RicardoGV 1.o PASSO

Registrado: 07/09/09 Idade: 38 Mensagens: 152 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Qui Abr 01, 2010 11:42 am Assunto: |
|
|
Só um detalhe, o Ricardo dono da planta é outro, eu só fiz essa projeção, caso alguem tenha confundido, mas tudo bem...
Parece que a idéia foi boa, que bom...
RicardoGV _________________ "Creio que o paciente cultivo do Bonsai pode fazer com que as pessoas sejam mais pacíficas." |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Abr 01, 2010 12:54 pm Assunto: Caliandra Rosa - Opiniões e projeções |
|
|
Olá a todos!
Obrigado pela ajuda e pelas dicas!
Vou postar mais fotos dela. Fiz a desfolha e retirada dos arames a mais ou menos vinte dias. Ela já rebrotou com força, mas gostaria de saber qual adubo posso usar neste período para ajudar os brotos a virem com mais vigor. Preciso também descobrir o que utilizo nela, pois tem uma praga que está atacando os botões das flores antes que eles se abram. Fazem um furinho, e lá se alojam.
Fico no aguardo da ajuda de todos!
"Até um relógio parado tem razão duas vezes ao dia" |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Abr 01, 2010 2:30 pm Assunto: |
|
|
posso estar falando besteira mas vi alguem mencionar do uso do SBP detetizar as plantas _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
|