|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Anderson Almeida 3.o PASSO

Registrado: 31/03/10 Idade: 44 Mensagens: 442 Localização: Descalvado-SP
|
Enviada: Qui Abr 01, 2010 10:07 pm Assunto: posso fazer estaca de oliveira no outono |
|
|
olá sou anderson almeida e gostaria se alguém pudesse me ajudar, perto da minha casa tem um pé de oliveira, a dona da casa deu ele pra mim, mas ela vai levantar um muro e logo tem que arrancar a oliveira e nessa oliveira tem muitas estacas grossas e eu não queria perder, justo agora no outono ou no inverno tenho que tirar ela, será que tem possibilidade de eu perder as estacas elas enraizam nesta época ou não. preciso de ajuda urgente. |
|
|
 |
ricardosantos07 2.o PASSO

Registrado: 07/12/09 Idade: 41 Mensagens: 294 Localização: Salvador-BA
|
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Abr 02, 2010 3:46 pm Assunto: |
|
|
Anderson, não tenho experiência com Oliveiras mas, sobre estaquia, é normal se fazer estacas de ponteiro na primavera/verão e estacas basais (mais grossas, lenhosas), no outono.
Assim, eu tentaria, com certeza.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Anderson Almeida 3.o PASSO

Registrado: 31/03/10 Idade: 44 Mensagens: 442 Localização: Descalvado-SP
|
Enviada: Sex Abr 02, 2010 4:03 pm Assunto: agradeço o Ricardo e o Elio |
|
|
muito obrigado pelas explicações só pra lembrar as estacas que falo é da grossura de uma garrafa de vidro será que enraizam. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Abr 02, 2010 4:38 pm Assunto: |
|
|
Com essa bitola, creio que fica bastante difícil............ _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|