Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Sáb Abr 03, 2010 2:03 pm Assunto: Calliandra quebra-cabeça |
|
|
Esta tem um perfil para cascata, ou um tronco múltiplo. Mas ainda tenho dúvidas!! Preciso de alguma sugestão, já pensei em algumas possibilidades, mas antes que me arrependa...
 _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
Markus Von Kossel 4.o PASSO

Registrado: 30/10/08 Idade: 44 Mensagens: 635 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
Enviada: Sáb Abr 03, 2010 5:57 pm Assunto: |
|
|
Projeção tosca!
Essa realmente achei dificil de pensar em alguma coisa!
Mas eu pensei em fazer jins com os galhos da direita e aproveitar os da esquerda pra fazer um fukinagashi!
qq tu achas?
os triangulos representam os Jins
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Abr 03, 2010 6:02 pm Assunto: |
|
|
Vou fazer um caderninho com as ideias. Esta acho que vai render dor de cabeça! Queria aproveitar o máximo de galhos, mesmo fugindo das regras! A sua está anotada, Markus! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
Cláudio José Teixeira PARTICIPANTE

Registrado: 11/02/06 Mensagens: 1147 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Sáb Abr 03, 2010 6:14 pm Assunto: |
|
|
João,
Na minha opinião eu escolheria o galho principal e faria dele o caule. Ele possui algum movimento e devidamente posicionado pode ser um bom começo para um moyogi. teriamos que ver como estão as raízes logo abaixo do torrão, normalmente aparecem boas surpresas.
Abraços,
Cláudio. |
|
|
 |
omarcb
Registrado: 24/02/10 Idade: 45 Mensagens: 13 Localização: São José dos Pinhais-PR
|
Enviada: Sáb Abr 03, 2010 6:21 pm Assunto: |
|
|
Na minha opinião vc deveria fazer uma curvatura melhor com esse galho q está para baixo, e fazer msm um kengai com ele. O galho principal eu faria uma aporquia para um novo bonsai. Exatamente como eu fiz com uma caliandra q tenho aki. Ficou bem bacana.
[]s |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Abr 03, 2010 6:25 pm Assunto: |
|
|
Olá, Cláudio, tudo bem? Amanhã, se a chuva permitir, vou explorar o nebari e ver se dá outra luz! Uma das ideias seria algo parecido:
 _________________ João josé
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Abr 03, 2010 6:28 pm Assunto: |
|
|
Omar, esta é uma boa ideia. Imaginei ela com o kengai e fazer um moyogi a partir do toco restante da poda dos outros galhos! Oh, dúvidas!!! _________________ João josé
|
|
 |
Cláudio José Teixeira PARTICIPANTE

Registrado: 11/02/06 Mensagens: 1147 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Sáb Abr 03, 2010 7:39 pm Assunto: |
|
|
João,
Seguir a idéia dessa foto também é um caminho, tenho estado numa fase moyogi, parece que só consigo me interessar por este estilo no momento... Este modelo que você mostrou é bem mais próximo do que vemos com caliandras na natureza. De qualquer forma o estado das raízes por baixo do torrão será fundamental para o início do trabalho.
Boa sorte,
Cláudio. |
|
|
 |
Markus Von Kossel 4.o PASSO

Registrado: 30/10/08 Idade: 44 Mensagens: 635 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sáb Abr 03, 2010 9:12 pm Assunto: |
|
|
Seria bom se pudéssemos ver bem o nebari. Dê uma boa escavada e bota foto do nebari. Pode dar boas indicações.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Abr 03, 2010 9:14 pm Assunto: |
|
|
Em último caso uma poda radical sempre é uma saída, mas definitiva! Vamos explorar todos os recursos desta peça "exótica", pra não dizer "feia" ou "maluca", rs! Faça chuva, ou faça sol, amanhã exponho o nebari! _________________ João josé
|
|
 |
Matheus 31 2.o PASSO

Registrado: 25/06/09 Idade: 28 Mensagens: 396 Localização: Tietê-SP
|
Enviada: Sáb Abr 03, 2010 10:08 pm Assunto: |
|
|
Pensei em Moyogi ou tronco duplo, mas vc ja desenterrou o nebari? |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Abr 03, 2010 10:13 pm Assunto: |
|
|
Amanhã, Matheus! _________________ João josé
|
|
 |
Fred Rodriguez 1.o PASSO

Registrado: 17/10/07 Idade: 53 Mensagens: 107 Localização: Maricá RJ
|
Enviada: Sáb Abr 03, 2010 11:44 pm Assunto: |
|
|
João isso que chamo de desafio sugiro um estilo anarquico,eu já liberaria a tração e ia tentar levantar. e partir para algo parecido com a foto que postou a do vaso preto ,nada de radical ta com uma planta que tem muito a nos ensinar aproveita a chuva e analisa exautivamente antes de qualquer de manobra tens até a primavera para analizar falo por experiencia propria tinha uma caliandra com td para virar uma bela arvore mas por ansiedade e tentando impor regras perdi o potencial da planta então meu amigo CALMA e observação
nos mantenha atualizados essa planta vai nos ensinar muito
boa sorte
abs _________________ Frederico Rodriguez da Cunha |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Abr 04, 2010 12:00 am Assunto: |
|
|
Na verdade a tração foi para efeito das fotos iniciais, para dar mais visão aos amigos. Vou soltá-la para analisarem melhor. O galho, em si, está horizontalizado! Mas fique tranquilo, pois estou CALMINHO, rs! _________________ João josé
|
|
 |
|