Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Dom Abr 04, 2010 12:00 pm Assunto: |
|
|
Que CALMINHO nada!! Tive um sonho... mãos a obra...
Descobrindo o nebari:
Soltando as amarras
A dificuldade maior era este galho horizontalizado... portanto usaremos a velha técnica da incisão em "V" nas "axilas" do galho:
E...
Acho que vou fazer a mesma técnica nos galhos abaixo para aproximar os troncos à base. Ainda resta estilizá-la, assim que os ramos voltarem e fazer as proporçoes de altura dos troncos para a famosa triangulação.
Sugestões? Ou fiz "bestagem"? Lembrem-se que ainda me resta a técnica do serrote, rs!! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Dom Abr 04, 2010 3:20 pm Assunto: |
|
|
João
Sempre digo: Olhem o nebari!!!
Geralmente tem algo promissor escondido na terra...
Esta vai poder ser bem parecida com o bonsai da foto  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Fred Rodriguez 1.o PASSO

Registrado: 17/10/07 Idade: 54 Mensagens: 107 Localização: Maricá RJ
|
Enviada: Dom Abr 04, 2010 3:40 pm Assunto: |
|
|
João mandou bem!!!!!!!!
agora e TM na menina e em breve terás a ARVORE!!!
Visualiza DENSA E FLORIDA!!!!
em uma bandeija oval
Parabens o SURTO foi positivors rsrsrsrs
não esqueçe de compartilhar vlw
ABS _________________ Frederico Rodriguez da Cunha |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Abr 04, 2010 3:57 pm Assunto: |
|
|
Alexandre, Fred, obrigado! Que o tempo e a natureza nos brinde com o sucesso da empreitada! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
CARLOVICH 2.o PASSO

Registrado: 21/12/09 Idade: 50 Mensagens: 354 Localização: SÃO PAULO-SP
|
Enviada: Dom Abr 04, 2010 6:37 pm Assunto: |
|
|
JOÃO, BOA NOITE.
A caliandra é uma árvore meio que de outro planeta! Tem mania de querer ser um polvo!!! Sempre temos dúvidas quando vemos os exemplares nas lojas... e a pergunta vem sempre do tipo..."Será que vou conseguir dar um jeito com estes galhos maiores?" ou "Puxa se tivesse nascido só aqueles dois...!!!" ..e poa ai vai....
Mas acho que o que fez foi na direção certa! o modelo da foto com galhos múltiplos é um belo exemplar a ser seguido... só acho que o galho maior que você ainda deixou está muito grosso no que se refere a projeção futura proporcianal. Digo isto imaginando uma altura menor co outros galhos fechando o triângulo virtual. Talvez diminuiria um pouco sua altura para novos brotos... Sugestão apenas de iniciante que expia por entre as grades dos viveiros virtuais dos mestres daqui....
Um grande abraço... e parabéns.... _________________ Tree at work!! Árvores treinando-me...!!! |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Abr 04, 2010 6:51 pm Assunto: |
|
|
Carlovich, você diz o galho central, o mais grosso? Mas a diferença tem que haver, não ficaria natural se fossem todos do mesmo diametro. Ou entendi errado sua colocação? _________________ João josé
|
|
 |
CARLOVICH 2.o PASSO

Registrado: 21/12/09 Idade: 50 Mensagens: 354 Localização: SÃO PAULO-SP
|
Enviada: Dom Abr 04, 2010 7:54 pm Assunto: |
|
|
Vo tentar explicar melhor... a opnião é em relação ao comprimento do galho mais grosso... acho que ele deveria ser mais curto... para que os brotos sejam mais abaixo... acredito que a estética final com os galhos abrindo ficará melhor...
um abraço... _________________ Tree at work!! Árvores treinando-me...!!! |
|
|
 |
|