|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
edinaldojunior

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 63 Localização: Caruaru-PE
|
Enviada: Ter Abr 06, 2010 1:42 pm Assunto: Meu tuia jacaré parte 2 |
|
|
Prezados,
Após amarrar meu tuia jacaré meio que num trio elétrico de carnaval (fios coloridos), ele vai ficando num estilo meio que Shakan com um vento forte... O que acham de seguir essa linha? Pensei em colocar uma miniatura de casa abaixo da arvore, tirar o velho pescador e talvez arrumar algo que dê ideia de vento pro lado da inclinação, ou montar uma birutinha, não sei... tô aceitando sugestões.. Obrigado!!!
 |
|
|
 |
Markus Von Kossel 4.o PASSO

Registrado: 30/10/08 Idade: 44 Mensagens: 635 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
Enviada: Ter Abr 06, 2010 2:44 pm Assunto: |
|
|
Cara, com essas plantas novinhas as sugestoes são sempre as mesmas!
1)planta num escorredor e DEIXA CRESCER
2) Planta em uma bacia e DEIXA CRESCER
3) Planta no chão de DEIXA CRESCER
...............
........
...
.
Infelizmente a gente não tem paciencia de DEIXAR CRESCER e quer transformar em bonsai uma planta jovem.
Então, eu daria mais movimento ao galhos atraves de aramação em espiral e baixaria os galhos para dar a ideia de uma arvore mais velha!
Eu compraria uma muda mais velha e com o tronco mais grosso, o que facilitaria o trabalho de conseguir um bonsai mais rápido!
A principal regra do bonsai, por unanimidade: Paciencia!!!!!!!!!!!!!!!!
Boa sorte! _________________
www.santacruzbonsaiclube.com.br |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Abr 06, 2010 6:56 pm Assunto: |
|
|
Concordo com o Markus! Tem que deixar crescer muito ainda!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
RicardoGV 1.o PASSO

Registrado: 07/09/09 Idade: 38 Mensagens: 152 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Ter Abr 06, 2010 8:14 pm Assunto: |
|
|
É amigo, ja passei muito por isso, quando a gente começa queremos logo ter um bonsai , ainda faço isso, não minto, mas como disse nossos amigos acima, plante-a numa bacia ou um vaso grande para que ela cresça bem, siga seu calendário para fazer as adubações na época certa e outras intervenções também, e seja paciente e feliz, daqui um tempo dará sim para colocar suas ideias em prática, enquanto isso, arrume alguma espécie mais forte e antiga que seja fácil de trabalhar para adquiri experiencia...
o calendário que me refiro esta na área de materias:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=10359&postdays=0&postorder=asc&start=150
planílha mes de março : http://www.megaupload.com/?d=3OUU7AJK
espero que o ajude, tudo de bom e boa sorte!!!
RicardoGV _________________ "Creio que o paciente cultivo do Bonsai pode fazer com que as pessoas sejam mais pacíficas." |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 51 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qua Abr 07, 2010 12:00 pm Assunto: |
|
|
Edinaldo
Segue as dicas dos amigos acima que é por aí mesmo...  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
edinaldojunior

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 63 Localização: Caruaru-PE
|
Enviada: Qui Abr 08, 2010 11:12 pm Assunto: |
|
|
Alexandre S. Coelho escreveu: | Edinaldo
Segue as dicas dos amigos acima que é por aí mesmo...  |
Aproveitando...como posso verificar se esta planta tá morrendo ou não?? to achando que as folhagens dela não estão tao verdes... raspei na base da rais e tá verde ainda... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|