Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
alefrangel
Registrado: 04/04/10 Idade: 49 Mensagens: 25 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Dom Abr 04, 2010 11:01 pm Assunto: Galho Quebrado |
|
|
Por favor, sou principiante na arte e tenho um bonsai Ligustrium de 23 anos que comprei há 5 meses.
Semana passada a empregada deixou o meu bonsai cair e quebrou um dos galhos primários. Como sempre ela não falou nada e só fui descobrir no dia seguinte. E pra piorar ela jogou o galho no lixo! Nossa, meu coração está doendo até agora!
Existe algum procedimento específico para este caso?
Quanto tempo vai demorar para ele crescer de novo e formar novas folhas?
Desde já agradeço. |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Seg Abr 05, 2010 10:49 am Assunto: |
|
|
Bom dia...
Esta é um má noticia, eesta semana alguem quebrou 1 galho da minha amora....
Agora é esperar um brotação para suprir o galho q quebrou. lipe bem a area do galho para que tenha uma cicatrização boa.
td depende da vontade da sua arvore brotar neste ponto. ou de um enxeerto....
pesquise bem como a especie se comporta se tem alguma tecnica q faz brotar mais rapido....
:um exemplo na serissa... é a parte q vc deixa virada pro sol é a que mais brota.
Então pesquisa e pergunte pros colegas todas suas duvidas
abraços |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Seg Abr 05, 2010 10:59 am Assunto: |
|
|
Posta umas fotos pra gente de vários ângulos.
Tu tens o antes e o depois?
Abraços. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
alefrangel
Registrado: 04/04/10 Idade: 49 Mensagens: 25 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Seg Abr 05, 2010 11:18 am Assunto: |
|
|
Renato Rodrigues Roehrs escreveu: | Posta umas fotos pra gente de vários ângulos.
Tu tens o antes e o depois?
Abraços. |
Tirei a foto dela, mas não entendi como colocá-la no site. Poderia me explicar? |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Seg Abr 05, 2010 9:47 pm Assunto: |
|
|
Olá,
eu uso o Imageshack, é rápido, gratuito e se for enviar uma foto por vez não precisa de cadastro:
Quando você carregar, abrirá uma nova página:
Abraço.
Edson.
 _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
alefrangel
|
Enviada: Ter Abr 06, 2010 9:12 am Assunto: |
|
|
Aqui está a foto do bonsai que teve o galho quebrado.
 |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Ter Abr 06, 2010 9:35 am Assunto: |
|
|
Tira uma foto do bonsai por inteiro e de vários angulos, superior tb. _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
alefrangel
|
Enviada: Ter Abr 06, 2010 11:02 am Assunto: |
|
|
Seguem outras fotos do bonsai conforme solicitado, bem como dele antes do galho quebrar.
 |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Abr 06, 2010 1:50 pm Assunto: |
|
|
ola, se nota que a saude desta planta não esta muito boa, como esta a insolação, rega, adubação? retire as folhas secas.
Agora no oltono o crescimento da planta é bem lento, na primavera em um mes o galo já esta formado novamente.
boa sorte...
t+ |
|
|
 |
alefrangel
|
Enviada: Ter Abr 06, 2010 2:15 pm Assunto: |
|
|
Rodrigo Sandi escreveu: | ola, se nota que a saude desta planta não esta muito boa, como esta a insolação, rega, adubação? retire as folhas secas.
Agora no oltono o crescimento da planta é bem lento, na primavera em um mes o galo já esta formado novamente.
boa sorte...
t+ |
Ela ficava ao sol por volta de somente uma hora ao dia, tendo em vista que onde eu moro é muito quente e tinha medo de queimar as folhas. A rega era feita uma vez ao dia. A adubação ainda não fiz, pois adquiri este bonsai no final de outubro de 2009 e a loja foi quem fez.
Desde semana passada, notando que realmente a saúde dela não estava bem, passai a aguá-la duas vezes/dia e a deixar ao sol umas 4 horas. O que acham?
Já ouvi dizer que quando ela está debilitada não é bom adubá-la, não é mesmo? |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Abr 07, 2010 1:09 pm Assunto: |
|
|
ola, sem duvidas não devemos adubar quando a planta esta doente.
acredito que o problema esteja na rega em exesso vc só deve regar quando o substrato estiver completamente seco . Quanto mais sol mais água e vise versa digo isto porque com mais sol o substrato secara rapidamente.
Boa sorte...
t+ |
|
|
 |
alefrangel
|
Enviada: Qua Abr 07, 2010 2:54 pm Assunto: |
|
|
Rodrigo Sandi escreveu: | ola, sem duvidas não devemos adubar quando a planta esta doente.
acredito que o problema esteja na rega em exesso vc só deve regar quando o substrato estiver completamente seco . Quanto mais sol mais água e vise versa digo isto porque com mais sol o substrato secara rapidamente.
Boa sorte...
t+ |
Eu estava regando duas vezes ao dia, mantendo a terra sempre úmida e com poucas horas sob o sol. Acho que estava fazendo besteira, né?
Vou começar a regar somente quando a terra estiver quase seca.
Obrigado pela dica. |
|
|
 |
Paulo César Morais 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Abr 11, 2010 12:09 am Assunto: |
|
|
seu ligustro está meio judiado. vc tem informações de quanto tempo ele está nesse vaso?
talvez ele precise de novo substrato, e também precisando de poda de raízes. observe tudo que foi sugerido antes, tempo no sol, rega, adubação e necessidade de transplante.
a melhor época de transplantar é no começo da primavera. _________________ P.C. |
|
|
 |
alefrangel
|
Enviada: Seg Abr 12, 2010 8:34 am Assunto: |
|
|
Paulo César Morais escreveu: | seu ligustro está meio judiado. vc tem informações de quanto tempo ele está nesse vaso?
talvez ele precise de novo substrato, e também precisando de poda de raízes. observe tudo que foi sugerido antes, tempo no sol, rega, adubação e necessidade de transplante.
a melhor época de transplantar é no começo da primavera. |
Segundo informações da loja onde comprei a transplantação só será em 2012. O bonsai estava bem até dois meses atrás, mas acabei de mudar para um novo apartamento e acho que o lugar onde ele estava não pegava sol direito. Vamos ver como ficará daqui pra frente no novo local que ele está pegando sol diretamente nas folhas de 08hs às 11hs e 14hs às 17hs. |
|
|
 |
|