Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Antonio Donizeti

Registrado: 31/03/09 Idade: 65 Mensagens: 69 Localização: Santo André-SP
|
Enviada: Qui Abr 08, 2010 6:22 pm Assunto: |
|
|
Olá Laudir, vc tritura a ração ou coloca direto no substrato |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Qui Abr 08, 2010 6:28 pm Assunto: |
|
|
eu ainda nao tinha visto a receita e então fiz a besteira de somente triturar e jogar por cima do substrato:
1- compactou a superfície do substrato
2- deu um enxame de moscas
3- ataque de formigas
4- mofou tudo
5- quase minha esposa pediu divórcio por causa do mau cheiro
hoje eu trituro e misturo tudo com a cinza. ae eu posso soltar sobre a superficie do substrato q nao dá problemas... o ideal é vc proteger tudo com um copinho bem perfurado. _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Qui Abr 08, 2010 7:30 pm Assunto: |
|
|
Laudir, desculpa mas eu to rindo muito aqui!!! Muito engraçado!!!
A cena da tua mulher eu queria ver...
Abraços. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Qui Abr 08, 2010 10:46 pm Assunto: |
|
|
Pessoal, a ração para cães de qualidade média/baixa (barata) contém uma composição baseada em proteínas vegetais, usando farelos de soja, milho, sais minerais, entre outros. A composição do bokashi (adubo usado também no bonsaismo) e da ração Biriba, que é o exemplo citado pelo amigo Luciano, são muito parecidas! O método ideal de uso é encher um pequeno vaso de plástico e emborcar (colocar de cabeça para baixo) sobre o substrato. Com a rega e a deterioração pelas bactérias ela vai se dissolvendo aos poucos e absorvida pela planta gradativamente. Ao usar rações de qualidade superior, o nível de proteina animal presente nelas atrai muito mais as moscas e outros insetos, sendo o mau cheiro pior. A dica ainda acompanha um segundo vaso com TM, também emborcado para baixo! Muitas plantas consomem 50 a 100 gramas de ração por mês!! E o resultado é impressionante! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Qui Abr 08, 2010 11:00 pm Assunto: |
|
|
Ah, me esqueci, não precisa triturar não! Outro detalhe: a minha "Caliandrinha básica" é regada quase diariamente com "água suja de ração", isto é, o prato de ração de meu cachorro, com restos de ração, deixo de molho alguns minutos, solto o farelo do fundo e rego a planta com ela. O resultado, vocês estão conferindo: http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=13935 _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Ter Maio 11, 2010 10:52 pm Assunto: |
|
|
A minha cerejinha está carregada de flores. Eu também tive problemas com larvas e mau cheiro. Agora vou tentar o gargalo da garrafa pet com a tampa. Faço a rega e depois tampo novamente. Vamos ver se vai funcionar...
Abraços.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Ter Maio 11, 2010 10:55 pm Assunto: |
|
|
Ola amigo Edson lindo seu trabalho fiquei interessado pois tenho uma igual a parte da esquerda e nao sei o que faço com ela,quem sabe nao aprendo um pouco com vc .Abraços |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qua Maio 12, 2010 12:44 am Assunto: |
|
|
Pessoal, tem alguns bonsaístas que tem misturado um pouco de inseticida nos adubos orgânicos, evitando assim a proliferação de moscas e outros insetos. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Maio 12, 2010 9:24 am Assunto: |
|
|
Ricardo,
parece ser uma boa saída, mas os componentes químicos presentes na formulação do inseticida não prejudicariam o substrato?
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qua Maio 12, 2010 9:40 am Assunto: |
|
|
É em pó e um pouco.
Não lembro onde tem um post que o pessoal até fala do tipo, fabricante e quantidade.
Veja com o Élio de curitiba, se não me engano, ele usa assim. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Jul 01, 2010 11:20 am Assunto: |
|
|
Bem amigos,
o gargalo da garrafa PET também não funcionou; novamente houve ocorrência de larvas.
Estou tentando agora deixar a ração "de molho" dentro de uma PET de 3 litros. Depois de um dia ou dois a água da PET está marrom; faço uma mistura com água pura e rego as plantas sem deixar escorrer.
A cerejeira está super carregada de flores e frutos; cada novo broto é um cachinho de flores:
Abraços.
Pedro Morales |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

Registrado: 28/05/09 Idade: 48 Mensagens: 722 Localização: Jacobina-BA
|
Enviada: Qua Set 01, 2010 7:25 pm Assunto: |
|
|
Nossa esse negócio de ração canina funciona mesmo, minha cerejeira nunca tinha dado nenhum indício de frutificação, agora dois meses usando a ração , está carregando de botões de flor, praticamente em todos os galhos, , será que funciona com todas as frutíferas????, pelo menos nessa espécie de cerejeira funciona de verdade, estou colocando em todas as minhas frutíferas, se alguém já testou e conseguiu os mesmos resultados, posta aí a experiência, pra ajudar a comunidade,Abraços,
Abaixo fotos da minha cerejeira:
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us _________________ A felicidade é como a borboleta:
quando a perseguimos nos escapa;
quando desistimos de persegui-lá, pousa em nós. |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Qua Set 01, 2010 9:33 pm Assunto: |
|
|
Sobre a Ração
Eu fiz assim:
coloquei em uma bacia ração, TM, FO, adubo 10-10-10, um poco de diazinon e água ate cobri tudo deixei la no sol e ia completando a água ate tudo derreter e virar uma papa, deixei secar ate dar conta de fazer bolinhas , que deixei secar na calçada ate endurar de novo fica dura igual a ração.
coloque uma bola por vaso tem 1semanda e nada de moscas nem larvas. _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
Becker 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Set 02, 2010 11:23 pm Assunto: |
|
|
Como se faz a propagação dessa especie?  |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Set 03, 2010 12:55 am Assunto: |
|
|
Becker,
a propagação por sementes tem bom índice de germinação. Os frutos que caem no chão se transformam em novas mudas...
Abraço.
Pedro Morales |
|
|
 |
|