FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Preciso de conselhos...
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
marcelosvera

MensagemEnviada: Sex Set 30, 2005 9:28 am    Assunto: Preciso de conselhos... Responder com citação

Meu nome é Marcelo, e sou novo na arte bonsai mas tenho boas noções sobre agricultura e plantas envasadas mas sei que isso não basta, com certeza farei algum tipo de curso sobre bonsai assim que conseguir um pouco de tempo, por enquanto estou na dependência de leituras e informes que consigo achar na internet, minah dúvida é a seguinte: Possuo já algumas plantas como caliandra, ficus, tuia, e a um mês consegui uma muda de uma planta que gosto muito que é o acer-palmatum, em vez de botar esta muda em uma "mamadeira" (não tenho muito espaço em minha casa e tenho um beagle pra ajudar) coloquei a mesma em um vaso grande com substrato comum (terra adubada e humus) ela tem +/- uns 40/45 cm de altura e seu caule esta com +/-12 cm de circunferência, esta brotando bem e esta ao tempo com boa luminosidade e aeração, gostaria de saber se devo começar a aplicar alguma tecnica de modelagem agora ou se devo deixar a planta se desenvolver um pouco mais neste vaso (minha intenção era engrossar um pouco mais o troco), se devo fazer a poda (sei que não posso misturar as tecnicas) ou se devo esperar sua desfolha natural no outono pra começar a fazer isso.
obrigado
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
vmterra

MensagemEnviada: Sex Set 30, 2005 9:47 am    Assunto: Responder com citação

Olá Marcelo, primeiramente "Seja bem vindo"!

Os Acer's são realmente facinantes né? eu ainda não tive a oportunidade de adquirir um!

Quanto ao seu seria muito melhor pra nós e pra você mesmo que postasse aqui uma foto do seu acer, pois ficaria assim mais fácil a gente saber o que pode ser feito agora ou se você terá que esperar mais e também fazer eventuais projeções de melhoria à sua planta, Ok!?!

se ainda não é cadastrado em um site hospedeiro de fotos aqui vai um!

www.megagaleria.com

é só se cadastrar e adicionar as fotos lá! depois cada foto vai ter um link de visualização abaixo dela!

então copie o link...

[img]cole o link aqui[/img]

"Vivendo e Aprendendo"
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: