|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Sergio Henrique Domingues 1.o PASSO

Registrado: 19/12/09 Idade: 46 Mensagens: 149 Localização: Bocaina-SP
|
Enviada: Dom Abr 11, 2010 7:36 pm Assunto: Meu pequeno e simples penjing |
|
|
Ola pessoal,
esse e o mais novo da minha simples colecao o que acharam ? que mais poderia fazer ?

Editado pela última vez por Sergio Henrique Domingues em Seg Abr 12, 2010 5:10 pm; num total de 2 vezes |
|
|
 |
RicardoGV 1.o PASSO

Registrado: 07/09/09 Idade: 38 Mensagens: 152 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Dom Abr 11, 2010 9:17 pm Assunto: |
|
|
Achei bacana essa composição sérgio, apesar de pequeno...
a árvore tem proporção boa e o nebari está legal também, pena não ter uma raíz vindo naquele meio entre as outras...
não coloque muitos objetos e enfeites, pois pode chamar a atenção para eles...
além do mais, gostei muito...
tudo de bom,
RicardoGV _________________ "Creio que o paciente cultivo do Bonsai pode fazer com que as pessoas sejam mais pacíficas." |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Abr 11, 2010 9:28 pm Assunto: |
|
|
Sérgio, vc pretende deixar nesse estilos ou se disporia a mudar? Acho que vc tem um material legal na mão mas, precisaria algumas intervenções para ficar bem com cara de árvore.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Abr 11, 2010 11:18 pm Assunto: |
|
|
Fala Elio como vai ?
Entao aceito qualquer sugestao, manda ai o que voce acha que deveria fazer pra melhorar mais ainda ?
abracos |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Abr 12, 2010 11:38 am Assunto: |
|
|
Olá Sérgio!
Veja, minha visão é de uma mudança meio radical, portanto sinta-se à vontade em concordar ou discordar.
Esse shimpaku tem um tachiagari curto e reto mas, em seguida tem boa sinuosidade, que pode ser bem aproveitada.
começaria pelo primeiro galho da esquerda: Fazendo uma boa pinçagem, deixando poucas folhas (são escamiformes) e espalmando as ramificações secundárias deste galho, com aramação.
Em segida escolheria um galho de fundo, logo acima, que pode ser com essa frente (não sei se tem galho no fundo, logo acima do primeiro) ou então usar o outro lado, como frente. Fazendo a mesma coisa, desfolha aramação.
Posteriormente, faria o mesmo com o primeiro galho que está à direita.
Na continuação do tronco seria a copa, que pouca modificação precisa.
Ao transplantar no final do inverno, plantá-lo inclinando uns 45 graus à esquerda.
E, passsar para o outro lado do suiban, de tal maneira que o primeiro galho à esquerda ficasse para dentro do suiban.
Bom, eu faria isso, mas como disse, essa é minha visão puramente pessoal.
Como diz o Nicky, gosto é que nem pescoço, cada um tem o seu.
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Abr 12, 2010 2:41 pm Assunto: |
|
|
Elio
Parece ser bem interessante sua ideia, sera que tem como fazer uma montagem na foto pra que eu possa visualizar melhor como ficaria ?
A proposito coloquei uma fotos melhores rsrsrsrs
Pode dar opiniao sim viu, cloquei a foto no site justamente pra isso
grande abraco |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Abr 12, 2010 9:29 pm Assunto: |
|
|
Sérgio, eu não tenho e nem sei lidar com Photoshop. Vou perguntar ao Alexandre (aqui do fórum) se ele pode fazer uma projeção.
|
|
 |

|
Enviada: Seg Abr 12, 2010 11:19 pm Assunto: |
|
|
Elio
se for da trabalho nao precisa se encomodar nao viu, nao que te dar trabalho, so disse por que visualizando fica mais facil de entender ne ? rsrsrs
mas valeu pelas dicas, |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sex Abr 16, 2010 9:00 pm Assunto: |
|
|
Oi Sergio, Elio...
Bom, antes de tentar alguma coisa, gostaria de expor também minha opinião
Se tratando de um penjing, a árvore ou as árvores existentes não precisam serem "tão trabalhadas" como no bonsai... Há um "relaxamento" quanto as ditas regras, pois nesta composição prioriza-se toda paisagem e não somente a árvore
Desta forma me agrada bastante a planta em questão, transmite bem a imagem de uma árvore vista de longe... Agora os outros componentes não me agradam as pedras e aquela "casinha" (lado esquerdo da planta) parecem muito artificiais! Pensaria em trocá-las por outras bem como colocar mais vegetação rasteira e quem sabe até um riachinho
O que dizem??? _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Abr 16, 2010 10:03 pm Assunto: |
|
|
Alexandre,
Gostei da sua ideia do riachinho, vou ver alguns modelos na net antes de fazer, fiz algo provisorio agora e ir melhorando aos poucos, mais pra frente vou fazer um bem maior.
mas vai dando mais dicas ai se tiver
valeu |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|