Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
vmterra

Registrado: 12/08/05 Mensagens: 72 Localização: Linhares - ES - Brasil
|
Enviada: Sex Set 30, 2005 11:32 am Assunto: Vejam que Belíssima Jabuticabeira |
|
|
Olá pessoal ontem a tarde passei em uma floricultura aqui perto de minha casa e quando bati o olho nessa Jabuticabeira me apaixonei!rsrsrs
Ela tem +/- 5 anos e foi quase de graça! Paguei nela 23,00, sendo que seu eu fosse comprar só o vaso onde ela está seria quase isso.heheheheh lucrei mesmo!
Nas fotos eu ja dei uma pequena poda em alguns ramos e galhos, ainda falta terminar o trabalho! Este final de semana estarei terminando o trabalho de poda e irei transplantá-la pra outro vaso! Ela está a 2 anos nesse vaso da foto ai!
Esse lado usarei como a frente da árvore
Vista Lateral
Vista do outro lado
Zoom no Tronco
Copa
Substrato
O que acham? Não vai dar um Belo Bonsai? Aguardo opiniões _________________ Um Forte Abraço,
Vitor Moulin
"Vivendo e Aprendendo" |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sex Set 30, 2005 3:06 pm Assunto: |
|
|
Oi Vitor !!!!
Esta planta quase foi de graça realmente. Muito bonita sim !!!!
Claro que vai dar um belo bonsai.
Primeiramente eu abaixaria bastante a copa.
Faria o que chamo de limpeza: retirar folhas velhas ou disformes, retiraria folhas que estão fora da simetria, fora da triangulação desejada.
Será que dá para começar assim ???
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
vmterra

|
Enviada: Sex Set 30, 2005 3:18 pm Assunto: |
|
|
É eu ainda estou meio confuso! sou meio inesperiente ainda, mas tenho que tentar né..rsrsrs
"É errando que se aprende"! _________________ Um Forte Abraço,
Vitor Moulin
"Vivendo e Aprendendo" |
|
|
 |
vmterra

|
Enviada: Sáb Out 01, 2005 7:39 am Assunto: |
|
|
Bom... fiz uma poda radical nela! baixei a copa +/- pela metade e retirei todas as folhas e ja entrei com meu adubo que é Torta de Mamona e Farinha de Osso em proporções iguais! Amanha ou depois eu posto a foto dela pra vocês verem como ficou! _________________ Um Forte Abraço,
Vitor Moulin
"Vivendo e Aprendendo" |
|
|
 |
vmterra

|
Enviada: Sáb Out 01, 2005 9:41 am Assunto: |
|
|
Fui la em casa correndo e tirei umas fotos lá.. não repara no fundo não porque fui voando..rsrsrs
Cada boquinha dessa tem uma colher de chá da mistura torta de mamona e farinha de osso! _________________ Um Forte Abraço,
Vitor Moulin
"Vivendo e Aprendendo" |
|
|
 |
dori 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Out 07, 2005 1:28 am Assunto: |
|
|
Eu faria uma poda mais redical, podaria os galhos indicados em vermelho. e usaria um tensor pra baixar o galho indicado pela seta verde. demora um pouco mais pra rebrotar mas é uma árvore robusta e assim formará uma copa mais densa. já que está adubada, mantenha a no vaso e depois que rebrotar e os novos brotos tiverem de 2 a 3 pares de folhas, corte todos acima do primeiro par e comece a fazer a desmama pra poder reduzir o terrão e passar para outro vaso.
Como está o substrato no vaso?
pelo tamanho da folhs percebi que é uma híbrida. então meu amigo, se prepare para em pouco tempo ter uma árvore frutificando. |
|
|
 |
vmterra

|
Enviada: Qua Out 12, 2005 9:37 am Assunto: |
|
|
Bom pessoal, aqui estou eu novamente mostrando um continuação de meu trabalho em minha Jabuticabeira!
Começaram a sair novos Brotos,(2 semanas após a poda) resolvi então transplanta-la logo, antes de fechar sua copa! Talves primavera do ano ano que vem eu faça um alporque no tronco, pois o mesmo aparenta estar meio pescoçudo! Vou ver como ficará com a copa mais densa primeiro antes de tomar essa iniciativa, por isso espararei até o ano seguinte!
Dêem uma olhada nas fotos após Transplante!
Raízes retiradas, um pouco mais da metade! Foi retirado também uma parte da Raíz Pivotante que era muito grande!
Raízes restantes no vaso! A raíz pivotante que restou ficou entre as raízes periféricas
Vista da Arvore inteira antes do substrato! lembrando que abaixo das raízes está a tela no orifício de drenagem e pedriscos
Substrato Utilizado! Casca de Pinus, Vermiculita espandida, micro e macro nutrientes, adubada em uma porcentagem ideal para esse tipo de trabalho!
Aqui o trabalho terminado, "Por enquanto"
Após o término do trabalho reguei com água e 1 hora depois da rega normal fiz uma rega com composto enraizador! Solução de Tiamina à 0,04% (Vitam B1)! Vou fazer a rega com essa solução enraizadora pelo menos 10 dias! _________________ Um Forte Abraço,
Vitor Moulin
"Vivendo e Aprendendo" |
|
|
 |
Marco Aurelio 1.o PASSO

Registrado: 08/06/05 Idade: 59 Mensagens: 120 Localização: Garuva SC
|
Enviada: Qua Out 12, 2005 12:53 pm Assunto: |
|
|
Bela planta, acho que vai dar um belo hokidachi dentro de pouco tempo.
Claro que algum estilo devemos ter, mas em frutiferas, nao ligo muito para estilo, pois o belo sao as frutas. |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qua Out 12, 2005 1:19 pm Assunto: |
|
|
Olá Vitor !!!!!!!
Olha eu aqui me intrometendo na discussão sobre jaboticabeira....
Bem, eu colocaria num vaso mais profundo para que a planta possa se recuperar mais rápido... acho que você foi bem "radical" como eu faria.... agora, deixe brotar e quem sabe alguns galhos eu já tracionaria porque me parece que alguns poucos estão se entrecruzando... é só sugestão...
Vai ficar uma bela planta e depois é so IR PRO ABRAÇO !!!!!
Parabéns !!!
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
vmterra

|
Enviada: Qui Out 13, 2005 6:59 am Assunto: |
|
|
Obrigado pessoal pelos elogios e sugestões com certeza estou guardando com carinho a opinião de cada um de vocês!
Angela!
Quanto ao vaso, eu coloquei nesse poque não tenho outro!
Como já disse algumas vezes onde moro sou o único a exercer a técnica..rsrs! não se vende vasos pra bonsai nem qualquer outra coisa, Tudo que preciso tenho que comprar pela net e às vezes o frete é muito caro! Mas vou levando!  _________________ Um Forte Abraço,
Vitor Moulin
"Vivendo e Aprendendo" |
|
|
 |
vmterra

|
Enviada: Qui Out 20, 2005 11:27 am Assunto: |
|
|
Olá pessoal, estou aqui novamente mostrando a "Evolução" de minha Jabuticabeira! Segue algumas fotos dela tirada hoje 20/10/05!
Vista completa!
Aproximação!
Copa!
Aramação feita pra puxar esse galho mais pra perto do tronco! em azul é uma borracha de magueira que cortei e coloquei para que os arames não marcassem o tronco, e os arames que utilizei também estão emcapados para que não marcassem os galhos!
Quando se formar mais a copa tirarei mais fotos pra vocês darem uma olhada! _________________ Um Forte Abraço,
Vitor Moulin
"Vivendo e Aprendendo" |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qui Out 20, 2005 3:09 pm Assunto: |
|
|
Olá Vitor,
Esta ficando muito bom seu trabalho. Prabens, irá se tornar uma bela Jabuticabeira. T+ amigo e poste fotos futuras.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
vmterra

|
Enviada: Qui Out 20, 2005 3:12 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Illex, sua ajuda foi fundamental para meu crescimento! _________________ Um Forte Abraço,
Vitor Moulin
"Vivendo e Aprendendo" |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qui Out 20, 2005 3:16 pm Assunto: |
|
|
Olá Vitor,
A sua tambem para mim amigo. Muito obrigado. T+.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
|