 |
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Sáb Abr 17, 2010 12:54 am Assunto: Tres Marias e Caliandra |
|
|
Ola pessoal sou novo nesta area tenho duas tres marias e 2 caliandras a um ano as tres marias nao deram flores ainda das caliandras a maior muda de 22 anos ano passado deu uma flor e este ano deu 3 a menor com 2 anos nao floreceu nem ano passado nem este ano.As tres marias tem uma idade de oito anos a mais velha e a outra de 3 anos o que sera que aconteceu???????????? |
|
Voltar ao topo |
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sáb Abr 17, 2010 11:03 pm Assunto: |
|
|
Provavelmente faltou nutrição. Adubação correta. Também dependendo o tempo que a planta está no mesmo vaso, pode ter tomado de raízes todo o substrato, sendo necessária uma poda de raizes, reenvase e adubação a fim de estimular o processo vegetativo da planta. Melhor analisar, vendo a planta e sabendo oque aconteceu até aqui.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
Voltar ao topo |
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

Registrado: 08/02/09 Mensagens: 847
|
Enviada: Ter Abr 20, 2010 12:55 pm Assunto: |
|
|
ola, concordo com Elio, o problema esta na adubação procure adubos NPK 4-14-8 ou algo parecido, é importante também um substrato rico em matéria organica.
t+ |
|
Voltar ao topo |
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|