|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Anderson Almeida 3.o PASSO

Registrado: 31/03/10 Idade: 44 Mensagens: 442 Localização: Descalvado-SP
|
Enviada: Qua Abr 21, 2010 3:22 pm Assunto: buxus de 60 anos |
|
|
Meus amigos no bonsai esse buxinho era do jardim da cidade quando o fizeram de cerca viva dele e assim ele ficou aproximadamente 60 anos lá pois o homem que plantou já faleceu e a pessoa que me deu comentou sobre a idade dele. E recebeu da prefeitura por a planta estar muito velho ela conseguiu salvar uns 20 e me deu esse peço a ajuda de voçêis no estilo dele por estar muito alto e não haver brotos abaixo aguardo sugestões um abraço.    |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Qua Abr 21, 2010 3:27 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde colega!
Então, esse buxo, pelo q eu vi daria um otimo Flap Top... Um estilo q busca inspiração nas arvores africanas.
Mas poste mais fotos para poder dar uma olhada melhor
abraços |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Abr 21, 2010 3:53 pm Assunto: |
|
|
Vhalveruth como pediu mais fotos ai vai dela inteira não sei se era desse jeito que pensava veja os uros naturais     |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Qua Abr 21, 2010 7:34 pm Assunto: |
|
|
Boa noite!
depois de um pouco de trabalho aki estou paramostrar..
então, não sou o alexandre da vida pra fazer progeções, mais ai esta...
estilo flap top, como já falei é um estilo africano.
Exemplo:
Bonsai:
Natureza:
A ideia q eu tive em cima da sua planta:
Agora é so ir baixando a copa aos poucos, corta e sempre deixa folhas q ela brotara um pouco mais baixo...
abraços |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Abr 21, 2010 8:44 pm Assunto: |
|
|
Anderson!
Se vc tirar, diminuir, aquele chumaço de folhas do lado esquerdo, seguindo a linha de contorno da copa, não precisa fazer mais nada, a não ser, ir gradativamente diminuindo a altura da massa de raízes para poder plantar em uma bandeja rasa. Vai ficar show!!!!
Abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qui Abr 22, 2010 8:51 pm Assunto: |
|
|
Anderson, também sou Almeida, e tenho parentes em Balneário e região.
Quero partilhar com você, uma das formas que fazer com que o Buxinho emita novas brotações, eu chamei de stress hídrico, em algum lugar deste fórum ja comentei isso. E sabe que foi por motivo de viagens ao litoral que isto aconteceu. A 2 anos atraz, instalei um sistema de irrigação para poder viajar tranquilo, mas não ha de ver que o sistema falhou. Parte de minhas plantas ficaram sem água alguns dias, entre elas os buxus. Quando voltei, os vi ressecados, achei até que tinham falecido, mas por desencargo de consciência fui aguando eles, qual foi a minha surpresa em ver brotos novos por todo tronco deles, e olha que alguns eram parecidos com o seu. Bom, após isso acontecer, peguei um outro exemplar e fiz parecido, deixei sem água alguns dias, para ver se era esse o fator das novas brotações, e qual foi minha surpresa ao começar a rega, brotos por todo o tronco.
Desejo sucesso com seu exemplar...tem futuro. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Abr 22, 2010 8:58 pm Assunto: |
|
|
Vhalveruth e Elio agradeço por clariar minhas idéias, estou pensando em passar uns arames nele agora, para que abaixando os galhos posso dar uma diminuida no tamanho e depois fazer as podas como me disseram, só mais uma pergunta poda radical ele aceita bem ou não desconheço tais informações, de qualquer forma vou esperar a primavera para a poda, um abraço pra voçêis. |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

|
Enviada: Qui Abr 22, 2010 9:44 pm Assunto: |
|
|
Boa noite!
olha, já fiz poda radical e brotou, mas buxus é uma especie temperamental.... quando vc acha q esta td certo ele morre...
então va podando e sempre deixando algumas folhas, q ele brotara mais baixo
abraços |
|
|
 |
claudionor anacleto 2.o PASSO

Registrado: 18/01/10 Idade: 52 Mensagens: 289 Localização: Jaraguá do Sul-SC
|
Enviada: Sex Abr 23, 2010 12:49 am Assunto: |
|
|
o anderson ,manda ela pra mim que
que dou um jeito _________________ "Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos." |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|