Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Sáb Abr 24, 2010 7:09 pm Assunto: Ficus Benjamina como era e como ficou |
|
|
este é meu ficus benjamina variegata como era e como ficou depois das opinioes embora foi enfatizado o defeito do tronco mesmo assim nao gosto de perder nenhuma planta,vamos ver no que vaio dar.Abraços |
|
|
 |
Markus Von Kossel 4.o PASSO

Registrado: 30/10/08 Idade: 44 Mensagens: 635 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
Enviada: Sáb Abr 24, 2010 10:04 pm Assunto: |
|
|
O tronco trançado vai demorar muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito pra deixar de parecer trançado!!!!
Esse é um grande problema.... na natureza vc não encontra troncos trançados assim!
Mas vale a experiencia!!
PAciencia e sorte! _________________
www.santacruzbonsaiclube.com.br |
|
|
 |
Sergio Henrique Domingues 1.o PASSO

Registrado: 19/12/09 Idade: 46 Mensagens: 149 Localização: Bocaina-SP
|
Enviada: Dom Abr 25, 2010 3:18 pm Assunto: |
|
|
acho que com o tempo vai ficar muito bom mais pra frente voce tbem pode dar uma raspada no tronco pra diminuir a aparencia dos lacos.
Meu ficus tbem e com o tronco entrelacado da uma olhada como ta, quase ja nao da mais para ver. logo logo desaparecera e esse nunca foi raspado ainda.
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=14150
pode apostar que vai ficar muito bom, claro demora um bocado mais vai ficar bom sim |
|
|
 |
claudionor anacleto 2.o PASSO

Registrado: 18/01/10 Idade: 53 Mensagens: 289 Localização: Jaraguá do Sul-SC
|
Enviada: Dom Abr 25, 2010 8:27 pm Assunto: |
|
|
OLHA O BOM SERIA COLOCA-LA NO ESCOREDOR E MAMADEIRA PARA ACELERAR O DESAPARECIMENTO DO TRONCO ENTRELAÇADO E FAZER RASPAGEM COMO CITADO PELO AMIGO DO FORUM
ABRAÇOS _________________ "Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos." |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Dom Abr 25, 2010 10:12 pm Assunto: |
|
|
Acho que você pode plantá-la em um recipiente maior e esquecer por alguns anos (alguns mesmo, no mínimo 3), ou dar de presente para alguém.
Se fosse minha, jogaria fora, desculpe a sinceridade.
Dê uma lida neste artigo do mestre Walter Pall:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=12801 |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Dom Abr 25, 2010 10:40 pm Assunto: |
|
|
Concordo com os colegas, claro, o jogar fora do Arzivenko é modo de dizer. Pode colocar no jardim, num vaso como planta de ornamentação, topiaria, doar para alguém, sei lá.
É que são vários os problemas, o tronco trançado já citado aqui. As folhas variegadas (branco com verde) que também não é natural e contra indicado para bonsai (apesar de ter bonsai por aí com plantas variegadas). O nebari segue trançado, mesmo que com o tempo se poderia dissimular o efeito trançado no tronco. Então teria que abrir a trança do nebari. Ou seja, não vale a pena trabalhar planta assim, até porque o amigo tem acesso a material muito melhor. A questão é aos poucos aprender a escolher.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
|