Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
acgfilho
|
Enviada: Dom Abr 25, 2010 11:54 am Assunto: Folhas da Bouganvillea |
|
|
Bom dia a todos... Bem , gostaria de tirar uma dúvida com relação a Bouganvillea. Tenho notado que depois que tiro a planta da mamadeira e passo pro vaso, suas folhas começam a "muchar", ficam encolhidas. É normal isso?? Seguem fotos como exemplo:
Folha normal:
Folha encolhida:
Agradeço a atenção,
Armando. _________________ "O tempo é um aliado com certeza, e a natureza sempre sabe o que faz, mas seus efeitos são maiores em nós que em nossas árvores e se sentarmos e esperarmos pela sua ajuda, poderemos não chegar a ver o resultado de nosso “esforço”" |
|
|
 |
Markus Von Kossel 4.o PASSO

Registrado: 30/10/08 Idade: 44 Mensagens: 635 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
|
|
 |
claudionor anacleto 2.o PASSO

Registrado: 18/01/10 Idade: 53 Mensagens: 289 Localização: Jaraguá do Sul-SC
|
Enviada: Dom Abr 25, 2010 8:14 pm Assunto: |
|
|
ISSO É NORMAL DEVIDO VOCÊ TER MEXIDO COM ELA,O ACONSELHAVEL COLOCA-LA EM MEIA SOMBRA APÓS FAZER A TRANSFERENCIA OU FAZER EM DIAS DE CHUVA
ABRAÇOS _________________ "Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos." |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Dom Abr 25, 2010 9:58 pm Assunto: |
|
|
Eu costumo, amigo, a desfolhar a planta antes do transplante. Assim as folhas não retiram a energia do tronco enquanto as raízes não suprem a necessidade até se recuperarem. Sombra também é essencial por, pelo menos, 10 a 15 dias. Acredito que o problema é só esse! Principalmente com o calorzinho básico da sua região! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
acgfilho
|
Enviada: Dom Abr 25, 2010 10:20 pm Assunto: |
|
|
Hum, nesse caso será que resolveria se a colocasse a meia sombra?? _________________ "O tempo é um aliado com certeza, e a natureza sempre sabe o que faz, mas seus efeitos são maiores em nós que em nossas árvores e se sentarmos e esperarmos pela sua ajuda, poderemos não chegar a ver o resultado de nosso “esforço”" |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Dom Abr 25, 2010 11:00 pm Assunto: |
|
|
Já seria bom! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
acgfilho
|
Enviada: Seg Abr 26, 2010 8:47 am Assunto: |
|
|
Somente pra encerrar de vez a dúvida... Eu tenho essas imagens que parece muito com o que estou falando. Reparem as folhas:
E essa do Robert Steven:
Será um problema de adubação tb, além do sol?? _________________ "O tempo é um aliado com certeza, e a natureza sempre sabe o que faz, mas seus efeitos são maiores em nós que em nossas árvores e se sentarmos e esperarmos pela sua ajuda, poderemos não chegar a ver o resultado de nosso “esforço”" |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Seg Abr 26, 2010 9:15 am Assunto: |
|
|
Poucas raízes e muito sol, logo após o transplante, seria bom deixar na sombra por uma semana, depois meia sombra por uns trinta dias, somente depois coloca-la no local definitivo. Mesmo sendo feito a desfolha, assim ela se recupera bem e vem com uma boa brotação. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
|