|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Joelyvan

Registrado: 03/06/09 Idade: 38 Mensagens: 16 Localização: Alagoinhas-BA
|
Enviada: Sáb Abr 24, 2010 8:50 am Assunto: Minha nova aqisição |
|
|
Ola pessoal, essa é minha nova planta que ganhei de um colega que tentou iniciar na arte e desistiu.
A planta ta um pouco feia, com folhas grandes e alta.
fiz um falso transplante e coloquei num recipiente maior pra ela se recuperar, a boa noticia é que ela ta com flores .
não faço a minima ideia do que fazer com ela, me deêm uma luz.
Altura +- 30cm
A copa
As folhas como estão.
E os galhos.
Não da pra enxergar direito mas é uma florzinha.
dicas são muito bem vindas.... |
|
|
 |
Joelyvan

Registrado: 03/06/09 Idade: 38 Mensagens: 16 Localização: Alagoinhas-BA
|
Enviada: Seg Abr 26, 2010 8:12 am Assunto: |
|
|
cade todo mundo????????????????????????? |
|
|
 |
adam

|
Enviada: Seg Abr 26, 2010 9:00 am Assunto: |
|
|
vc sabe qual é a espécie??? parece uma Jabuticaba... é isso mesmo???? bem se for, esta planta assume bem quase todos os estilos e como ela está com os galhos finos vc poderia trabalhá-la para transformá-la em um literati, o que achas??? |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Abr 26, 2010 10:20 am Assunto: |
|
|
Joelyvan, de fato seu amigo deixou a planta bastante prejudicada. Se tiver esta flor que não aparece na foto, que está no tronco, com certeza é uma jaboticabeira. E apesar das folhas estarem bem ruizinhas a aparência também é de jaboticabeira.
Bom quanto ao que fazer, no momento apenas deixe a planta se recuperar, não faça nada.
Em termos de estilização futura seria bom tger fotos mais de frente e lados para uma idéia melhro. Mas me parece desde logo que tem uma inversão de conicidade, olhando a primeira foto, um pouco acima da altura do copo o tronco parece mais grosso do que abaixo. Isso seria um problema grave a ser solucionado. e como? No início da primavera fazer uma poda drástica ali onde começa engrossar. Isso também é praticamente necessário em função desta planta estar muito alta e sem ramificações baixas. O movimento inicial do tronco é bom e isso deveria ser aproveitado. Mas novamente para aproveitar isso teria que cortar para obter brotação neste local, preferencialmente do lado de fora das curvas. Mas por enquanto é melhor não mexer.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|