Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
gui_bovo

Registrado: 10/05/10 Idade: 36 Mensagens: 15 Localização: Campinas-SP
|
Enviada: Seg Maio 10, 2010 12:41 pm Assunto: Guilherme Bovo |
|
|
Ola pessoal, meu nome é Guilherme Bovo, moro em campinas São Paulo, e sou técnico de instrumentação e estudante de Física na Unicamp.
Adimirava a arte do bonsai, e dias das mães agora, estava eu e minha namorada em um supermercado para comprar alguma coisa para minha mãe e para mãe dela, ae pensamos em flores, mas decidimos levar cactos, pois minha mãe tem vários.
Mas minha namorada viu e me mostrou um bonsai, e perguntou pq eu não levaria para mim, adorei a ideia, comprei um para mim e dei um de presente para ela, cheguei em casa e passei horas pesquisando sobre bonsai e me surpriendi, que arte maravilhosa, e achei vocês, que apreciam e praticam muito bem essa arte.
Mas como sou novo estou com medo do meu bonsai morrer, onde posso colocar fotos e descrever o que aconteceu e o que eu fiz com ele?  |
|
|
 |
Werlei Purgatto 1.o PASSO

Registrado: 04/03/05 Mensagens: 176 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Qui Maio 13, 2010 4:17 pm Assunto: |
|
|
Seja bem vindo, o bonsaísmo é assim mesmo, a gente se apaixona de primeira.
Antes de mais nada entre na sala SOU PRINCIPIANTE e leia o Topico TUTORIAL PARA INICIANTES _________________ Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raízes em busca da umidade, por isso não teme a chegada do calor.
Jer 17,5-10 |
|
|
 |
gui_bovo

|
Enviada: Sex Maio 14, 2010 12:25 am Assunto: |
|
|
muito obrigado Werlei Purgatto, já li o topico, e sei que meu "bonsai" na realidade é um Mausai, mas não tem problema ele vai ser minha cobaia, e espero que depois de varios anos ele fique um bom exemplar, pq pressa é inimiga daperfeição, já estou interagindo com os companheiros bonsaistas, eles estão me dando altas dicas, acho muito legal isso! compartilhamento de conhecimento.....
obrigado de novo!  |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Dom Maio 16, 2010 10:03 pm Assunto: |
|
|
Bem vindo, Guilherme! Em Campinas temos bonsaistas muito bons. Se quiser seguir em frente recomendo um curso para iniciantes. Em Campinas procure a Marli Saraiva, por exemplo. No site do Atelier tem o link, na página inicial, se não me engano! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
gui_bovo

|
Enviada: Dom Maio 16, 2010 11:19 pm Assunto: |
|
|
Obrigado joão pela dica, vamos ver se eu consigo fazer este curso, pois no momento estou sem tempo, só estou pegando algumas dicas pela internet mesmo.
Obrigado pela boa vinda!  |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sáb Ago 14, 2010 10:22 pm Assunto: |
|
|
Olá Guilherme,
seja bem-vindo ao Fórum. Perder algumas plantas (sobretudo as primeiras) faz parte do aprendizado...
Abraço.
Edson.
 _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Gilber Lopaka

|
Enviada: Sex Ago 27, 2010 5:11 pm Assunto: |
|
|
Olá Guilherme,
Que bom q vc encontrou o forum tbem, aqui tem varios topicos onde vc pode estrar e aprender bastante, com os acertos e até com os erros dos outros, afinal todos aqui estamos aprendendo.
No topico, "Minha Arvore" vc pode postar fotos de seu bonsai e ver os dos outros bonsaistas. Isso estimula inda mais agente querer aprender. è muito bom.
Sucesso!! |
|
|
 |
|