Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
prumodeq 2.o PASSO

Registrado: 24/03/09 Idade: 48 Mensagens: 337 Localização: Quatro Barras-PR
|
Enviada: Seg Maio 10, 2010 1:53 pm Assunto: Alternativa para tesouras japonesas (chinesas) |
|
|
Comprei no Leroy Merlin um tesoura da Trapp muito boa como alterantiva para caras tesouras importas:
http://www.trapp.com.br/site/index.php/go/produto/id/435:3
Fiz alguns testes com ela, não gostei muito da pegada, mas se mostrou ótima para o preço (trita e poucos reais). Consegui cortar um galho de Caliandra de 1,5 cm de diametro sem precisar fazer muita força |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Seg Maio 10, 2010 9:40 pm Assunto: |
|
|
Prumodec , parece ser uma tesoura muito boa.
E por aí , a ferramenta certa ajuda e facilita o trabalho mas nao quer dizer que nao podemos fazer coisa boa com ferramentas alternativas. eu por exemplo ate hoje tenho uma tesoura que eu uso muito , que na verdade é uma tesoura para limpar peixe da tramontina , olha ela aí.
Muito boa e ainda e desmontavel o que facilita sua limpeza.
Esta outtra que eu uso bastante e uma desoura de poda mais delicada tambem da tramontina.
Tem muitas alternativas , é so procurar.
Grande abraço
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qua Maio 12, 2010 12:57 am Assunto: |
|
|
Uma dica para comprar ferramentas de boa qualidade e preços acessíveis:
http://www.bonsairs.com.br/site/
É do bonsaísta Daniel, gente finíssima e de confiança. Pode comprar deolhos fechados.
Também tem a Ideal Bonsai do Jaime, outra opção segura;
http://www.idealbonsai.com.br _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Vinicius Araújo 1.o PASSO

Registrado: 14/04/10 Idade: 41 Mensagens: 102 Localização: Patos-PB
|
Enviada: Qui Maio 20, 2010 9:50 pm Assunto: |
|
|
Vi muita coisa boa na Limmat ferramentas não são específicas pra bonsai, mas fazem muita coisa vê lá Limmat ferramentas e fica em Pinhais Paraná. _________________ "Tudo quanto é velocidade não será mais do que passado, porque só aquilo que demora nos inicia."
Rainer Maria Rilke (1875-1926) |
|
|
 |
Cristiano Pohren 1.o PASSO

Registrado: 20/05/10 Idade: 39 Mensagens: 110 Localização: Novo Hamburgo-RS
|
Enviada: Qui Maio 20, 2010 10:19 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pela indicação Ricardo!
Abraço!! _________________ Ideal Bonsai
Visite nossa loja virtual!
www.idealbonsai.com.br
 |
|
|
 |
Ricardoamm 1.o PASSO

Registrado: 14/05/06 Idade: 48 Mensagens: 192 Localização: ribeirao preto sao paulo
|
Enviada: Sex Maio 21, 2010 5:27 pm Assunto: |
|
|
Boa idéia...para aqueles que não podem adquirir uma ferramenta japonesa.
Muito bom!!! |
|
|
 |
Léo ( Pépe ) 1.o PASSO

Registrado: 02/01/08 Mensagens: 108 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Ter Maio 25, 2010 11:57 pm Assunto: |
|
|
OLa pessoas, queria me meter no assunto de adquirir ferramentas. Quando comecei a arte e isso se vai uns bons 15 anos também comprei ferramentas mais baratas e também até fiz algumas que uso até hoje. Mas posso garantir com mais de 100% de certeza. Ao mesmo tempo que voce pega mais experiencia e pratica mais e mais com o tempo essas ferramentas que não são apropriadas não servem mais. E outra coisa que posso garantir que com ferramentas apropriadas até as plantas começam a ficar mais bonitas. Mas com certeza essas ferramentas podem substituir as importadas.
Queira até dar uma ideia de uma ferramenta que pode substituir o alicate concavo hehehe.
Pegue uma torqueza ( aquelas que usam para cortar ceramicas), se conhecem algum lugar aonde tenha um esmeril peçam para lixar de modo que fique ( como poderei explicar) parecido!! Eu fiz isso no passado e me ajudou muito antigamente. Hoje eu tenho dois alicates importados que são meus xodos!!!!
Grande abraço a todos! _________________ Leonardo
"Os ignorantes, que acham que sabem tudo, privam-se de um dos maiores prazeres da vida: APRENDER" |
|
|
 |
|