|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Dom Maio 09, 2010 11:07 pm Assunto: PINGO DE OURO PROJETO COPA RASA |
|
|
Hoje estava lendo o forum e vi que se pode fazer bonsai com pingo de ouro,
como eu tinha de fazer uma poda num aqui do quintal,resolvi escolher uns galinhos pra bonsai.
plantei eles hoje ,Um deles me chamou muito a atenção pela disposição dos galhos, o tronco ja esta bem grossinho, ele da impreção de circulo, era o unico na arvore que tinha esta distribuição de galhos, ai peguei ele mesmo.
agora espero que vingue. fiz a mesma mistura que tinha feito para outras plantas anteriormente,as outras estão uma maravilha.
ai esta uma foto do meu projetinho. mas sei que assim que ele firmar vou fazer uma poda nos galhos que julgo desnecesário
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Adorei ver os bonsais com esta plantinha,parece ser ótima para iniciantes,brota facil, da pra aramar bem e é muito bonita ,e constantemente precisa de podas é tudo que preciso rss , tenho mais algumas aqui que vou plantar e depois posto as fotos.
agora é só esperar a brotação.
abraços
MARCELO
Editado pela última vez por marcelo bh em Seg Maio 10, 2010 11:37 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Seg Maio 10, 2010 10:48 am Assunto: |
|
|
Marcelo, as plantas que estão nas fotos são estacas? Geralmente faz-se estacas com apenas um galho (sem as ramificações), nunca fiz como as suas, tomara que de certo. _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Maio 10, 2010 11:03 am Assunto: estaca pingo de ouro |
|
|
Paulo eu as cortei da planta, e descasquei a ponta,são estacas mesmo,só não cortei os galohos,até este pingo de ouro grande que ta no balde eu o plantei ontem também com folhas,com sementes com tudo rss
Pelo que li esta planta enraiza muito rapido ,acho que vai pegar,pois hoje quando fui fazer a rega as folhas nem mucharam,vamos esperar mais uns dias pra ver se vai pra frente.
ABRAÇOS _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
RicardoGV 1.o PASSO

Registrado: 07/09/09 Idade: 38 Mensagens: 152 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Seg Maio 10, 2010 12:00 pm Assunto: |
|
|
Marcelo, voce usou algum tipo de enraizador nas estacas?
Pois dependendo da época, mesmo que a planta tem a característica de fácil enraizamento, pode não ocorrer.
ja perdi 2 estacas de pingo de ouro apostando num enraizamento natural...
espero que não ocorra isto com voce... boa sorte, e mande notícias assim que houver manifestaçaõ da planta.
Abraços
RicardoGV _________________ "Creio que o paciente cultivo do Bonsai pode fazer com que as pessoas sejam mais pacíficas." |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Maio 10, 2010 5:48 pm Assunto: pingo de ouro |
|
|
Ricardo até foi bom vc me alertar quanto ao uso de um enraizador,hoje mesmo fui a uma farmacia de manipulação e mandei manipular 30 comprimidos de tiamina 300mg, amanhã fica pronto as 18:00hs ,espero que
não seja tarde,eu as plantei no domingo a noite,e só terei o enraizador amanhã neste horário.
quanto aos galhos,tomare que a planta pegue,pois ja terei a copa prontinha,
depois se pegar com os galinhos eu posto as fotos
abraços _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|