|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
A_Henriques

Registrado: 03/05/10 Idade: 51 Mensagens: 58 Localização: Brasília-DF / São Paulo-SP / Cataguases-MG
|
Enviada: Ter Maio 11, 2010 3:33 pm Assunto: suculenta na pedra |
|
|
Eu já tinha esta pedra em casa há muito tempo e esta suculenta eu comprei ontem já pensando em colocá-la aí em cima.
Ainda não descobri o nome da espécie, além da vendedora não saber de nada, não encontrei até agora nada parecido na internet.
abraço. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Maio 11, 2010 7:28 pm Assunto: |
|
|
A. Henriques
Esta pedra está bonita e creio que poderia ser um suiseki. A questão é que como suiseki, apresenta-se apenas a pedra ou em uma daiza feita em madeira (que é um suporte feito com pezinhos, ou sem e que se ajusta perfeitamente a pedra), ou em um vaso bem raso, com areia bem fina, que dá uma dimensão da pedra, como so estivese sendo vista de longe em um espaço aberto coberto de areia.
Esta composição que o amigo fez, acavalando uma suculenta a pedra ficou meio estranha, além do que, com a pouca terra que vai sobrar aí após as regas, será difícil esta planta se manter. Em se mantendo poderia ser considerado um kusamono (planta de acento ou acompanhamento de um bonsai) mas como kusamono ainda assim fica estranha esta montagem. Talvez ficaria melhor reduzindo a planta a um tamanho mínimo de altura. Sei lá, só fazendo.
Acho que o melhor ainda é usar a pedra como suiseki, sozinha e a suculenta ir para um vaso. É minha humilde opinião.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
A_Henriques

Registrado: 03/05/10 Idade: 51 Mensagens: 58 Localização: Brasília-DF / São Paulo-SP / Cataguases-MG
|
Enviada: Qua Maio 12, 2010 8:50 am Assunto: |
|
|
Pois é, ontem mesmo tive uma avalanche por aqui. Fui colocar algumas gotinhas com enraizante e acabei colocando demais. Veio tudo a baixo.
Coloquei-o novamente na pedra, agora devidamente aramado. Não sei se vou deixá-lo por muito tempo. Queria ver apenas como ficava. A pedra é bem legal mesmo, mas ela saiu mal na foto, ele é preta meio acizentada e tinha pensado em colcar um bonsai naquela parte superior.
A pedra em outra posição fica bem estável e dá para colocar um bonsai ou mesmo deixar a suculenta em cima, mas como o formato da raiz desta e sendo de tronco duplo acabei optando por deixar a pedra numa posição instável, apoiada no vidro, mas pela foto não dá para perceber.
Depois eu vejo o que vou fazer, mas antes queria ver um pouco o desenvovimento das raízes desta suculenta na pedra. Quanto a colocá-la em um suporte com areia como você sugeriu, não tinha pensado nisso e vou procurar um.
Obrigado e um abraço. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|