Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Dom Maio 09, 2010 10:22 am Assunto: bonsai |
|
|
Nada como ver fotos continuadas, mostrando a evolução de uma planta, para termos realmente a noção de seu desenvolvimento continuado. Parabens pelo penjing, está show de bola.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Maio 12, 2010 12:38 am Assunto: |
|
|
Valeu Nicky.
Além do resultado, tenho um carinho especial por esta planta pois foi estilizada quando ainda era muito iniciante na arte, comprovando que estudo e paciência só ajudam.
Você chegou a ver todas as fotos no meu blog? _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Maio 12, 2010 9:50 am Assunto: bonsai |
|
|
Sempre clico no link do seu blog, antes de opinar sobre a planta que vc expõe aqui no forum, para compreender melhor o que vc está fazendo nela. A apresentação final de uma planta qualquer é um desenvolvimento peculiar e caracteristico de cada um, então considero importante saber sobre o que estou escrevendo, para não passar um juízo de valor inferior ao que merece o trabalho do cultivador/forista.
É importante termos referenciais como esses seus, expostos em seu blog. Pena que nem todos nós possamos ter um, tão meticuloso assim. Parabens a voce por seu trabalho nesse segmento e sucesso futuro.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
edinaldojunior

Registrado: 14/03/10 Idade: 44 Mensagens: 63 Localização: Caruaru-PE
|
Enviada: Qua Maio 12, 2010 10:14 am Assunto: |
|
|
Ricardo,
Parabéns pela planta, muito bonito o resultado final.
Sempre acompanho seu blog, e possuo o shimpaku que esta muito parecido com seu nana na primeira foto, ou seja, a copa bem fechada.
Vou comecar a aramar daqui a uns tempos para que ele comece a ir ficando num formato parecido com o seu.
Serviu como inspiração.
Abraços |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Maio 13, 2010 12:57 am Assunto: |
|
|
Valeu Nicky. Mas não consigo atualizar como desejo pois estou CHEIO de trabalho e o tempo que me resta é família amigos e bonsai. Ai esqueço de fotografar, hehehe.
Penso que este registro é importante pois pode servir de referencial, de acertos e erros, para outros trabalhos. Sem falar que é bem legal ver a evolução.
Obrigado Edinaldo. Com shimpaku ainda não trabalhei. Já tenho pequenos exemplares para trabalhar no inverno. Vamos ver no que vai dar.
Publique as fotos do seu trabalho. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
edinaldojunior

|
Enviada: Qui Maio 13, 2010 8:22 am Assunto: |
|
|
Ricardo,
Assim que der irei publicar uma foto, para você ver que ela se encontra no primeiro estágio (assim como a primeira foto).
Abraços |
|
|
 |
edinaldojunior

|
Enviada: Qui Maio 13, 2010 9:31 pm Assunto: |
|
|
Ricardo,
Seguem as fotos: