|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Herik
|
Enviada: Qua Out 05, 2005 6:49 pm Assunto: sugestões para buxinho |
|
|
Olá amigos.
Este buxinho recebeu uma poda radical no final de julho (foi um dos meus primeiros trabalhos enquanto fazia um curso para iniciantes). Agora está cheio de galhos jovens. Gostaria que vocês, por favor, opinassem sobre como conduzir os galhos. A idéia original era utilizar os galhos maiores podados (próximos ao nebari) para fazer madeira morta. Assim que possível envio fotos da parte de trás e uma foto "aérea" da copa.
Desde já obrigado.
Detalhes do nebari
 _________________ apenas um aprendiz |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qua Out 05, 2005 7:36 pm Assunto: Re: sugestões para buxinho |
|
|
Olá Herik,
Amigo a estrutura do tronco do seu Buxinho esta muito boa, so falta mesmo os galhos. Nestes que estao somente os tocos faria Jins e quanto aos galhos aqui vai algumas fotos retiradas do site da Nipon Bonsai.
Estilizado por Charles Ferrantes Jr.
Estilizado tambem por Charles Ferrantes Jr.
Estilizado por Renato Bocabello
Sao somente possiveis sugestoes, espero que tenha entendido o que quis dizer amigo. T+.
Abrçaos:
Illex |
|
|
 |
Herik
|
Enviada: Qui Out 06, 2005 8:17 pm Assunto: Obrigado Illex |
|
|
Illex,
Obrigado pelas sugestões amigo. Assim que iniciar os trabalhos em madeira morta e a condução dos galhos eu envio fotos.
abraços _________________ apenas um aprendiz |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qui Out 06, 2005 10:20 pm Assunto: Re: Obrigado Illex |
|
|
Olá Herik,
Beleza amigao. Assim que estiverem prontas, nos envie para que possamos ver o antes e depois de seu Buxinho. T+ amigo.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Fernando Souza 1.o PASSO

Registrado: 13/09/05 Mensagens: 135 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Sex Out 07, 2005 2:37 am Assunto: |
|
|
Bom dia, Herik. Tudo beleza?
Excelente árvore. A possibilidade de trabalhar com esse estilo é meio remota, por optarmos pelos estilos clássicos, na maioria dos casos.
Melhor ainda foram as sugestões do Illex, como sempre contribuindo com boas idéias. A única coisa que me resta fazer é te mandar mais umas imagens de coisas que tenho visto nesse estilo, que eu acho que chamam de "Candelabro" (candelabra stile), me corrijam se eu estiver errado.
Essa é uma representação do fenômeno na natureza, quando o tronco principal morre e a árvore, em resposta, define ela mesma, um novo ápice. Muito bacana.
Vou esperar as imagens do trabalho final. Abusa nos entalhes.
Um abraço e sucesso,
Fernando. |
|
|
 |
Herik
|
Enviada: Ter Out 11, 2005 8:34 pm Assunto: |
|
|
Olá Fernando.
Obrigado pelas fotos e sugestões amigo. Assim que puder mostro o resultado do trabalho de estilização
Abraços. _________________ apenas um aprendiz |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|