Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Anderson Almeida 3.o PASSO

Registrado: 31/03/10 Idade: 44 Mensagens: 442 Localização: Descalvado-SP
|
Enviada: Qua Maio 19, 2010 1:38 pm Assunto: BOUGAINVILLEA |
|
|
Olá caros amigos mais um yamadori esse coletei no vizinho deu o que fazer pois ele na hora desistiu de doar ela pra mim mas com jeito tudo vai bem dei uma muda menor no lugar. Esta é uma pequena amostra da pequena criança com novas brotaçoes.  _________________ No fim você começa a pensar no começo. |
|
|
 |
Vinicius Araújo 1.o PASSO

Registrado: 14/04/10 Idade: 41 Mensagens: 102 Localização: Patos-PB
|
Enviada: Qua Maio 19, 2010 7:05 pm Assunto: |
|
|
Cara ficaria legal se esse tronco mais grosso secasse dava pra montar um shari (se se enquandrar em shari) bem legal. _________________ "Tudo quanto é velocidade não será mais do que passado, porque só aquilo que demora nos inicia."
Rainer Maria Rilke (1875-1926) |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Qua Maio 19, 2010 10:15 pm Assunto: |
|
|
Eu retiraria os troncos finos, Anderson! Depois esperar a brotação! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Qua Maio 19, 2010 10:34 pm Assunto: |
|
|
parabens elo toco
=)
agora so naum deixe de ir att o tópico..... |
|
|
 |
claudionor anacleto 2.o PASSO

Registrado: 18/01/10 Idade: 52 Mensagens: 289 Localização: Jaraguá do Sul-SC
|
Enviada: Qui Maio 20, 2010 9:57 am Assunto: |
|
|
belo toco hehehehe _________________ "Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos." |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Maio 20, 2010 11:45 am Assunto: bonsai |
|
|
Anderson, eu sugiro cortar fora esses dois troncos mais finos, que destoam do resto da planta. Com o tronco lateral direito, é possível fazer um jin, enquanto que com o esquerdo, cortado um pouco mais baixo (pela metade, eu diria), poderá formar uma boa estruturação aerea, estilizando um hokidachi com essa primavera.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Maio 20, 2010 9:16 pm Assunto: |
|
|
Agradeço a todos pelas informações vou cortar os dois mais finos mas vou esperar um pouco acho que as brotações estão debilitadas e até lá pro final do inverno executo os galhos.
Na primeira foto o do lado direito mais grosso não teve brotações e o restante brotou normal.
Assim que tiver mudanças eu posto para acompanhamento do toquinho rsrsrs _________________ No fim você começa a pensar no começo. |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Maio 21, 2010 10:27 pm Assunto: |
|
|
Só atualizando as fotos do yamadori achei elas
 _________________ No fim você começa a pensar no começo. |
|
|
 |
claudionor anacleto 2.o PASSO

Registrado: 18/01/10 Idade: 52 Mensagens: 289 Localização: Jaraguá do Sul-SC
|
Enviada: Sáb Maio 22, 2010 12:30 am Assunto: |
|
|
ola anderson
caranba como é grande esse trem tche _________________ "Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos." |
|
|
 |
|